Vagner Mancini não irá permanecer no Goiás para a temporada 2025, a informação foi confirmada pelo próprio treinador nesta quinta-feira (21). O treinador destacou que não quis permanecer no clube, visto que está procurando uma folga na sua vida pessoal no começo da próxima temporada. Pelo apurado por nossa reportagem, o Goiás não fez nenhuma procura para não renovar.
Mais do Verdão:
Goiás leva a melhor na disputa caseira e termina Série B à frente do Vila
Veja como foi: Amazonas 0x4 Goiás
“Eu decidi pois quando cheguei ao clube foi por meio do Luciano Paciello e Lucas Andrino, o Paciello não está mais aqui. Não tive uma conversa sobre renovação. Não foi uma decisão fácil, vou comunicar o Lucas Andrino ainda hoje, para que ele tenha ciência da nossa decisão. Ainda temos um jogo contra o Novorizontino no domingo, mas eu quis adiantar essa notícia, porém no último jogo estaremos firmes e fortes. Vou cumprir o meu último de contrato com o Goiás da melhor maneira possível. Venho de dois anos desgastante e quero agora parar um tempo. Agradeço a diretoria e a todos aqueles que estiveram ao meu lado o tempo todo e a torcida, que foi paciente e entenderam que ao longo do processo, passamos por dificuldades. Felizmente acho que deu certo.”
Foram 20 jogos pelo Goiás com 10 vitórias conquistadas. Mancini ainda conseguiu um recorde de igualar ao feito de seis vitórias seguidas em 2003, 2009 e 2013. Na sua saída, o técnico ainda disse que o time precisa melhorar alguns pontos.
“O Goiás precisa ainda melhorar algumas questões internas, não vou abrir aqui, mas vou passar num relatório interno. Precisa de um aprimoramento interno, para brigar com as equipes que estão melhorando no cenário nacional. Questões de estruturas físicas e alguns processos. Eu tive que fazer coisas aqui que são coisas que um clube precisa ter, e não tinha.”
Pelo apurado por nossa reportagem, o Goiás já tem conversas adiantadas com o técnico Jair Ventura, que deixou recentemente o Juventude. Jair já teria os termos acertados com o clube, faltando apenas a assinatura de contrato. Caso concretize, Ventura retornaria ao clube após duas temporadas.