5.6 C
New York
quarta-feira, junho 29, 2022
Início Mais Esportes Lutas Nacional de Judô Funcional: Goiás elimina SP no Veteranos 2, mas cai...

Nacional de Judô Funcional: Goiás elimina SP no Veteranos 2, mas cai em duas categorias

O Time Goiás conseguiu nesta semana mais duas classificações no Nacional de Judô Funcional. A equipe do Veteranos 2 derrotou São Paulo mesmo desfalcada e avançou às quartas. No sub-21, a equipe sequer precisou competir. Em contrapartida, o estado foi eliminado no sub-15 e no sub-18.


A vitória no Veteranos 2 foi surpreendente. Sem a representação de mulheres na categoria, Goiás já começou em desvantagem por 2 a 0. Porém, os senseis Wesley Oliveira, da Samuray, e Juliano Santana, da Harai Goshi, venceram seus confrontos. No critério de desempate, os goianos levaram a melhor com mais repetições validadas pela arbitragem – 101 a 53.

Mais das lutas
Goiano é vice-campeão no AJP Tour de Jiu-Jitsu
Na primeira semana, sub-13 avançou e Veteranos 1 perdeu

- Anúncio -

O sub-15 acabou derrotado pelo Rio Grande do Sul na terça-feira (3), na primeira rodada, por 3 a 1. Maria Costa venceu seu duelo, mas Miguel Abreu, Aryelle Siqueira e Allan Iwata acabaram derrotados pelos gaúchos.

O time goiano do sub-18 também caiu por 3 a 1, para Minas Gerais, na quarta-feira (4). Bianca Ferreira venceu o primeiro embate virtual. Gabriel Inácio, Anne Cardoso e Gylmar Moraes, porém, tiveram menos repetições que os mineiros.

No sub-21, os atletas de Goiás não precisaram suar. O adversário nas oitavas de final, nesta quinta-feira (5), era o Amapá. Contudo, houve um apagão em Macapá no horário dos embates que inviabilizou a participação amapaense. Assim, o time formado por Laura Maggi, Maria Feitosa e Kaian Dutra seguiu em frente.

Na próxima semana, o Sênior faz sua estreia na terça-feira (10), nas oitavas de final, contra Alagoas. Sub-13 e Veteranos 2 duelam na quarta-feira (11), contra Rio de Janeiro e Pará, respectivamente. O sub-21 faz as quartas de final na quinta (12), contra Santa Catarina.

Veja o resumo do desempenho goiano:
Sub-13 – está nas quartas após derrotar o RS por 3 a 1
Sub-15 – eliminado na 1ª rodada após derrota para o RS por 3 a 1
Sub-18 – eliminado na 1ª rodada após derrota para MG por 3 a 1
Sub-21 – está nas quartas após derrotar o AP por W.O.
Sênior – Duela contra Alagoas pelas oitavas na próxima terça-feira (10)
Veteranos 1 – eliminado na 1ª rodada após derrota para BA por 3 a 1 
Veteranos 2 – está nas quartas após derrotar SP nos critérios de desempate

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Vila Nova empata com Ponte Preta e continua na lanterna

O Vila Nova empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 no OBA, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. A...

Veja como foi: Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta – Série B – 15ª rodada

O Vila Nova encara a Ponte Preta no OBA, nesta noite de terça-feira (28), às 21:30h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Aragoiânia se torna o único campeão goiano sub-17 da primeira e segunda divisão

O Aragoiânia chama a atenção do futebol goiano após a conquista do Goianão sub-17 em 2022. Após vencer pelo placar de 1...

Atlético, Goiás e Vila Nova assinam a Liga Forte Futebol do Brasil

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova assinaram nesta terça-feira (28), a Liga Forte Futebol do Brasil, que é uma associação criada para...

Com 13 equipes, FGF define grupos e critérios da Terceira Divisão do Goianão 2022

A FGF definiu na tarde desta terça-feira (28) através de conselho técnico, os grupos e formato de disputa da 20° edição da...
Anúncio