A Aparecidense está classificada para à Série C do Campeonato Brasileiro em 2022. Após vários anos tentando, o sonho foi concretizado neste sábado (16), com o empate em 1×1 contra o Uberlândia, no Aníbal Toledo. O jogo foi marcado por uma forte tensão, ânimos aflorados e chances de gols de ambas as equipes, mas no final a festa foi dos goianos. O da Aparecidense foi marcado por Negueba, para o Uberlândia Daniel Ribeiro descontou.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo foi bem pegada com ambas as equipes criando chances reais de gols. O Uberlândia como um todo foi um pouco melhor, a equipe visitante teve a melhor chance de gol na etapa inicial, aos 38 minutos. Daniel Ribeiro cobrou escanteio e Mateus Mendes cabeceou, a bola explodiu no travessão.
A Aparecidense também teve uma chance de ouro com Alex Henrique, aos 33, após receber passe de Robert. O atacante sozinho, sem goleiro chutou por cima do gol, a sorte do atacante que estava em impedimento.
No segundo tempo o Camaleão começou com tudo, logo aos três minutos conseguiu abrir o placar com Alex Henrique, que pegou o rebote após confusão dentro da grande área e mandou para o fundo das redes. No entanto, o VAR anulou o gol, alegando impedimento de Adriel no começo da jogada.
Após este lance o jogo ficou muito truncado, com poucas chances criadas. A Aparecidense teve um certo controle da partida e conseguiu marcar o gol da vitória aos 43 minutos. Após cruzamento de Rafael Cruz, Negueba pegou de primeira, não dando chances ao goleiro Roballo.
O Uberlândia ainda conseguiu o empate com uma penalidade aos 50 minutos, com Daniel Ribeiro, numa penalidade máxima. No entanto, não foi o suficiente para a classificação.
Ficha técnica
Aparecidense 1×1 Uberlândia
Volta das quartas de final da Série D
Data: 16 de outubro de 2021
Horário: 15h
Local: Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lourival Candido da Flores (RN)
Amarelos: Naílson, Bruno Maia, Luanderson (UBE), Rafael Goiano, Adriel (APA)
Gol: Negueba (42′ 2T) – (APA)
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Rafael Cruz), Rafael Goiano, Wesley Matos e Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho e Robert (Samuel); David (Negueba), Alex Henrique (Mutuca) e Rafa Marcos (Flávio).
Técnico: Thiago Carvalho.
Uberlândia: Rafael Roballo; Elivelton, Sosa, Bruno Maia e Mateus Mendes; Luanderson, Pará, Nailson e Daniel Ribeiro; Daniel Costa (Wandinho) e Ingro (Pedro)
Técnico: Chiquinho Lima.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.