5.6 C
New York
domingo, agosto 7, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Na raça: Aparecidense se impõe e de virada vence o ABC

Na raça: Aparecidense se impõe e de virada vence o ABC

A Aparecidense venceu o ABC na primeira partida da semifinal da Série D, no estádio Aníbal Toledo, neste domingo (24), por 4×2. O Camaleão saiu atrás do placar, buscou a virada e construiu o placar positivo. Com o resultado a Aparecidense pode até perder por um gol de diferença, no próximo domingo (31), em Natal, que irá decidir a Série D. 

 

Marcaram para a Aparecidense, Alex Henrique, Rafa Marcos, Robert e Samuel. Descontaram para o ABC, Suéliton e Allan Dias. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida 

O primeiro tempo foi bastante movimentado. A Aparecidense foi melhor como um todo e criou as melhores oportunidades. Apesar do domínio, quem abriu o placar foi o ABC, com Suélinton, numca cabeçada após a cobrança de escanteio de Wallyson, aos 19 minutos. Com o gol o Elefante recuou, segurou o jogo até o final e com isso deixou o Camaleão crescer na partida. 

Aos 44 minutos do segundo tempo, a Aparecidense conseguiu o empate na mesma moeda. Numa cobrança de escanteio de Rodriguinho, Robert subiu mais alto que a defesa, e deixou tudo igual. Aos 46 o Camaleão virou o jogo, com Alex Henrique de cabeça, mas o jogador estava em impedimento e o gol foi anulado. 

No segundo tempo a partida ficou movimentada. A Aparecidense conseguiu a virada logo aos 12 minutos, com Rafa Marcos, que pegou de primeira após cruzamento de Robert. Com a virada o time da casa continuou a pressão e aumentou a vantagem, aos 19, com Alex Henrique. 

O atacante cabeceou após escanteio cobrado por Robert e anotou o terceiro. Com a vantagem o ABC acabou encontrando o gol, após uma saída errada de Pedro Henrique, aos 23, com o jogador Allan Dias. Com o segundo gol anotado o ABC pressionou, mas quem marcou novamente foi a Aparecidense. 

Aos 43 minutos, Samuel pegou o rebote dentro da grande área, e marcou o quarto gol do Camaleão. Com o gol o jogo ficou truncado e se encaminhou para o final com a vitória do time goiano.  

Ficha técnica
Aparecidense 4×2 ABC
Jogo de ida da semifinal da Série D
Data: 23 de outubro de 2021
Horário: 16h
Local: Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia 

Público pagante: 143
Renda: R$ 1520
Público não pagante: 93

Árbitro: Luiís Augusto Silveria Tisne (SC)
Assistentes: José Roberto Larroyd e Gizelli Casaril (SC)


Gols: Suélinton (19′ 1T), Allan Dias (23′ 2T) – (ABC), Robert (44′ 1T), Rafa Marcos (12′ 2T) e Alex Henrique (19′ 2T), Samuel (43′ 2T) – (APA)
Amarelos: Felipinho, Gustavo Henrique (ABC)
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Vanderley e Rodrigues; Bruno Henrique, David (Mutuca), Rodriguinho (Gilvan) e Robert (Samuel); Rafa Marcos (Negueba) e Alex Henrique (Flávio Henrique)
Técnico: Thiago Carvalho.
ABC: Wellington; Netinho, Alisson Cassiano, Suéliton e Felipinho (Vinícius Silva); Marcos Antônio, Felipe Manoel (Felipe Paulista) e Allan Dias; Negueba (Claudinho), Wallyson e Gustavo Henrique (Marcos Antônio)
Técnico: Moacir Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Em Belém, Aparecidense segura a pressão e empata sem gols com o Remo

Aparecidense e Remo empataram em 0x0, neste domingo (7), pela 18° rodada da Série C, em partida realizada no estádio Baenão, em...

Aseev goleia e Anapolina vence nos acréscimos, na primeira rodada da Divisão de Acesso

A primeira rodada da Divisão de Acesso teve o seu encerramento neste domingo (7), com duas partidas. A Aseev goleou em casa...

Goiás é goleado pelo Palmeiras e segue na parte de baixo da tabela

O Goiás foi goleado para o Palmeiras na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no Allianz Parque, em...

Em casa, Vila Nova perde para o Taubaté na semifinal do Brasileirão Feminino A3

O Vila Nova saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino da terceira divisão....

Atlético-GO é goleado pelo Paranaense em despedida do Brasileirão sub-20

O Atlético-GO foi goleado pelo Athletico/PR, na tarde deste domingo (7), pelo placar de 3 a 0, no CT do Caju, em...
Anúncio