5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 26, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Na raça: Aparecidense se impõe e de virada vence o ABC

Na raça: Aparecidense se impõe e de virada vence o ABC

A Aparecidense venceu o ABC na primeira partida da semifinal da Série D, no estádio Aníbal Toledo, neste domingo (24), por 4×2. O Camaleão saiu atrás do placar, buscou a virada e construiu o placar positivo. Com o resultado a Aparecidense pode até perder por um gol de diferença, no próximo domingo (31), em Natal, que irá decidir a Série D. 

 

Marcaram para a Aparecidense, Alex Henrique, Rafa Marcos, Robert e Samuel. Descontaram para o ABC, Suéliton e Allan Dias. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano:
Veja como foi a partida 

O primeiro tempo foi bastante movimentado. A Aparecidense foi melhor como um todo e criou as melhores oportunidades. Apesar do domínio, quem abriu o placar foi o ABC, com Suélinton, numca cabeçada após a cobrança de escanteio de Wallyson, aos 19 minutos. Com o gol o Elefante recuou, segurou o jogo até o final e com isso deixou o Camaleão crescer na partida. 

Aos 44 minutos do segundo tempo, a Aparecidense conseguiu o empate na mesma moeda. Numa cobrança de escanteio de Rodriguinho, Robert subiu mais alto que a defesa, e deixou tudo igual. Aos 46 o Camaleão virou o jogo, com Alex Henrique de cabeça, mas o jogador estava em impedimento e o gol foi anulado. 

No segundo tempo a partida ficou movimentada. A Aparecidense conseguiu a virada logo aos 12 minutos, com Rafa Marcos, que pegou de primeira após cruzamento de Robert. Com a virada o time da casa continuou a pressão e aumentou a vantagem, aos 19, com Alex Henrique. 

O atacante cabeceou após escanteio cobrado por Robert e anotou o terceiro. Com a vantagem o ABC acabou encontrando o gol, após uma saída errada de Pedro Henrique, aos 23, com o jogador Allan Dias. Com o segundo gol anotado o ABC pressionou, mas quem marcou novamente foi a Aparecidense. 

Aos 43 minutos, Samuel pegou o rebote dentro da grande área, e marcou o quarto gol do Camaleão. Com o gol o jogo ficou truncado e se encaminhou para o final com a vitória do time goiano.  

Ficha técnica
Aparecidense 4×2 ABC
Jogo de ida da semifinal da Série D
Data: 23 de outubro de 2021
Horário: 16h
Local: Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia 

Público pagante: 143
Renda: R$ 1520
Público não pagante: 93

Árbitro: Luiís Augusto Silveria Tisne (SC)
Assistentes: José Roberto Larroyd e Gizelli Casaril (SC)


Gols: Suélinton (19′ 1T), Allan Dias (23′ 2T) – (ABC), Robert (44′ 1T), Rafa Marcos (12′ 2T) e Alex Henrique (19′ 2T), Samuel (43′ 2T) – (APA)
Amarelos: Felipinho, Gustavo Henrique (ABC)
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Vanderley e Rodrigues; Bruno Henrique, David (Mutuca), Rodriguinho (Gilvan) e Robert (Samuel); Rafa Marcos (Negueba) e Alex Henrique (Flávio Henrique)
Técnico: Thiago Carvalho.
ABC: Wellington; Netinho, Alisson Cassiano, Suéliton e Felipinho (Vinícius Silva); Marcos Antônio, Felipe Manoel (Felipe Paulista) e Allan Dias; Negueba (Claudinho), Wallyson e Gustavo Henrique (Marcos Antônio)
Técnico: Moacir Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Em jogo de quatro gols, Aparecidense e Iporá ficam no empate

Aparecidense e Iporá ficaram no empate em 2x2,  nesta terça-feira (25), pela abertura do Goianão 2022, em partida realizada no Aníbal Toledo....

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o...

Reestreando na elite, Morrinhos encara a Jataiense no João Vilela

De volta à elite do futebol goiano, o Morrinhos encara a Jataiense nesta quarta-feira (26), no estádio João Vilela, às 20h30. O...

Atual campeão, Grêmio Anápolis desafia favoritismo do Goiás

Depois do êxtase em 2021, o Grêmio Anápolis começa a defender o cinturão de campeão goiano nesta quarta-feira (26). Às 20h30, a...

Matheuzinho se destaca e Tigrão vence o Goiatuba na estreia do Goianão

O Vila Nova venceu o Goiatuba pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (25), em partida válida pela primeira...
Anúncio