5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolGoiásNa memória: Goiás goleou o Grêmio em 2002

Na memória: Goiás goleou o Grêmio em 2002

Nesta quarta, dia 09, o Goiás terá tarefa difícil pela Copa do Brasil 2018. Após perder por 2 a 0 no Serra Dourada para o Grêmio, no último dia 25, a equipe esmeraldina terá de suar para reverter a situação no estádio do adversário. Sem Hélio dos Anjos, que foi desligado do clube recentemente, o Verde será comandado por Augusto César. O novo técnico, Ney Fraco, assistirá o confronto na Arena do Grêmio.

Para avançar às quartas de final do torneio, o Goiás vai ter de, no mínimo, vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória esmeraldina por dois tentos, a decisão vai para as penalidades. No caso de três ou mais, o Verde avança de forma direta. Nas 52 vezes em que as equipes se enfrentaram, foram 14 vitórias para o time goiano, com cinco delas sendo goleadas.

A primeira veio em 1986, quando o Goiás venceu por 3 a 0 no Olímpico. As outras foram em 1997 (6 a 0), 2002 (4 a 1), 2004 (4 a 0) e 2006 (4 a 0), todas no Serra Dourada. Na goleada ocorrida há 16 anos, o time esmeraldino, comandado por Nelsinho Baptista, ocupava as últimas colocações do Brasileirão e conquistou importante vitória diante do Grêmio: 4 a 1. Tite, treinador da equipe gaúcha, não contava com jogadores titulares como: Tinga, Polga, Gilberto, Ânderson Lima e Gavião para a partida.

- Anúncio -

O confronto

Necessitando dos três pontos, os mandantes se lançaram ao ataque desde o primeiro minuto. O Grêmio conseguiu segurar o ímpeto goiano no início, mas acabou cedendo com o o passar do tempo. Aos 40 minutos, Araújo rodou pra cima da marcação e concluiu no canto direito, abrindo 1 a 0.

Ainda deu tempo da reação gremista. Aos 45, João Paulo, zagueiro, colocou a mão na bola e a penalidade foi assinalado. O artilheiro Fabri foi para a cobrança e não desperdiçou. As equipe foram para o vestiário com tudo igual no marcador.

No retorno para a metade final, o Goiás foi preciso. Logo no 1º minuto, Jéfferson Feijão fez o escarcéu na defesa tricolor e sofreu pênalti. Neném cobrou da marca da cal e voltou a colocar os donos da casa na liderança. O lateral-direito voltou a aparecer aos 4, quando invadiu a área e bateu na saída de Danrlei: 3 a 1.

No comando do ataque gremista, Fabri ainda buscava dar sobrevida à sua equipe, mas parou no goleiro Harlei. Aos 27, o Goiás liquidou a fatura com Araújo, que recebeu de Neném, fintou Pedrinho e anotou o 4º gol.

Ficha técnica:
Goiás 4 x 1 Grêmio
15ª rodada da 1ª fase do Brasileirão Série A
Data: 29 de setembro de 2002
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO
Público total 11.195
Renda. R$ 96.872,00

Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF)
Gols: Araújo (GEC) aos 40′ 1T (1-0), Fabri (GRE) aos 45′ 1T (1-1), Neném (GEC) aos 1′ 2T (2-1) e aos 4′ 2T (3-1), Araújo (GEC) aos 27′ 2T (4-1)

Goiás: Harlei; Fabão, André Cruz, João Paulo; Neném, Túlio (Marabá), Josué, Danilo e Zé Carlos; Jéfferson Feijão (Tiago Fraga) e Araújo.
Técnico: Nelsinho Baptista
Grêmio: Danrlei; Claudiomiro, Roberto (Bruno Ferraz), Adriano, Roger; Emerson, Lauro, Luiz Fernando (Pedrinho), Rodrigo Fabri; Luis Mário (Pancera) e Adriano Chuva.
Técnico: Tite
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P