Na Memória: Antes do Mundial em 2006, Goiás goleou o Inter no Beira Rio

Foto: Reprodução/YouTube
Anúncios

Nesta quarta-feira (27), o Goiás entra em campo para enfrentar o Internacional. A partida é válida pela 35º rodada. As equipes estão separadas por cinco pontos na tabela, caso vença, o esmeraldino diminui a vantagem para dois pontos e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores 2020.

Em 2006, o Goiás disputou a Libertadores, após conquistar o 3º lugar no Brasileirão 2005. Naquele ano, o campeão da competição foi o Internacional, que no final do ano conquistaria o Mundial de Clubes. No entanto, antes de embarcar para o Japão, o colorado teve a faixa carimbada pelo Goiás, na última rodada do Brasileirão. O esmeraldino venceu pelo placar de 4×1, com destaque para o atacante Wellinton, que marcou dois dos gols da equipe. Este triunfo foi o último do Goiás atuando contra o Internacional em terras gaúchas.

O Jogo

Atuando em casa, o Internacional começou em cima do Goiás, mas sem ameaçar o goleiro Harlei. Na primeira chegada, o esmeraldino abriu o placar aos 20 minutos. Wellinton recebeu passe, passou por Clemer e completou para o gol vazio. O gol marcado foi histórico, foi o centésimo daquela edição do Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Goiás ficou com um ao menos aos 39 minutos, após Leonardo ser expulso por falta dura em Iarley. Mesmo com desvantagem numérica, o esmeraldino ampliou o placar dois minutos depois com Luciano Almeida, que cobrou falta forte e contou com falha de Clemer.

Com um jogador a mais, o Internacional voltou mais ofensivo para a etapa final, com a entrada de Rentería no lugar de Alex, mas quem marcou foi o Goiás. Aos oito minutos, Wellinton invadiu a área e foi derrubado por Ediglê, pênalti marcado para o esmeraldino. Na cobrança, Romerito bateu no canto direito e fez o terceiro.

Não demorou muito para o Goiás fazer o quarto gol. Aos 15 minutos, Cléber Gaúcho cobrou falta com força, sem chances para Clemer. O Internacional diminuiu aos 21 minutos, com Fabiano Eller, que completou cruzamento de Rentería. A equipe gaúcha quase marcou o segundo com Iarley, aos 27 minutos, mas que parou em boa defesa de Harlei.

Confira os gols da partida

Ficha Técnica

Internacional 1×4 Goiás – 38º rodada da Série A 2006

Data: 02 de dezembro de 2006
Horário: 18h10
Local: Beira Rio; Porto Alegre (RS)

Árbitro: Luís Marcelo Cansian (SP)
Assistentes: Nilson Monção (SP) e Emerson Carvalho (SP)

Cartões Amarelos: Alex, Edinho, Rentería e Vargas (INT); Amaral, Romerito, Cléber Gaúcho e Fábio Bahia (GEC)
Cartões Vermelhos: Ediglê (Inter); Leonardo (Goiás)
Gols: Wellinton, aos 20′ 1T, Luciano Almeida, aos 41′ 1T, Wellinton, aos 8′ 2T, Cléber Gaúcho, aos 15′ 2T (GEC); Fabiano Eller, aos 20′ 2T (INT)

Internacional: Clemer; Ceará, Índio (Ediglê), Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Rentería) e Fernandão; Iarley e Luiz Adriano (Vargas)
Técnico: Abel Braga

Goiás: Harlei; Ernando, Fabiano e Leonardo; Vitor, Cléber Gaúcho (Galeano), Fábio Bahia, Romerito e Luciano Almeida; Wellinton e Amaral
Técnico: Geninho

Comentários

comentários

PUBLICIDADE