O próximo domingo (01) é dia de início de decisão do Campeonato Goiano 2018. Aparecidense e Goiás irão se enfrentar, em partida de ida, no Aníbal Toledo a partir das 16h. A final entre as duas equipes traz memórias para ambas torcidas, já que em 2015, o time comandado por Márcio Azevedo duelou contra o Verde.
Confira os suspensos e pendurados pra primeira partida da final!
O confronto de ida da decisão daquela temporada também foi na casa da Aparecidense. O Camaleão, na época, contava com uma dupla de ataque vivendo boa fase: Robert e Tozin, que era vice-artilheiro do estadual com 8 gols. Já o Goiás, que coincidentemente era treinador por Hélio dos Anjos, contava com o jovem Erik e com Bruno Henrique, hoje destaque do Santos.
A partida
Os visitantes surpreenderam logo no primeiro minuto, com Erik sendo derrubado dentro da área. Felipe Menezes, cobrador oficial esmeraldino, foi pra marca da cal e não desperdiçou. O camisa 10 chutou no canto esquerdo do goleiro Pedro Henrique, que foi deslocado na batida: 1 x 0.
O Camaleão pareceu não ter sentido o tento anotado logo e se atirou ao ataque. Mesmo com muita vontade no setor ofensivo, os donos da casa não conseguiram criar boas oportunidades. Na ida ao vestiário, o Goiás era quem levava a vantagem mínima.
O retorno à segunda etapa pareceu bem semelhante com o da primeira. Logo aos 4, Felipe Menezes ajeitou bola na intermediária e arriscou um chute. O disparo foi do jeito que o atleta queria e morreu no ângulo do arqueiro da Aparecidense, ampliando a vantagem esmeraldina: 2 x 0.
Na necessidade de buscar algo, Márcio Azevedo começou a propor mudanças ofensivas em seu time. Nomes como Diego Lira e Bombinha entraram no gramado com o intuito de dar sobrevida ao Camaleão naquela final. O que não aconteceu. Os visitantes haviam conquistado um ganho importantíssimo para levar à partida de volta. Uma semana depois, no Serra Dourada, o Verdão ficou com a taça ao empatar em 1 x 1.