5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolAtléticoNa Memória: Atlético venceu Brasil de Pelotas e chegou a vice-liderança da...

Na Memória: Atlético venceu Brasil de Pelotas e chegou a vice-liderança da Série B em 2016

O Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas nesta quinta (21), no Bento Freitas, às 21h30. O Dragão é o 4º colocado, com 60 pontos e está na briga pelo acesso. Enquanto o adversário, com 43 pontos e na 13º posição, não briga por mais nada e apenas cumpre tabela na Série B deste ano. As equipes já se enfrentaram em sete oportunidades, são cinco vitórias do rubro negro, um empate e uma vitória da equipe gaúcha.

Mais do Atlético
Barroca esboça time para decisão contra o Brasil de Pelotas

Em 2016, ano em que foi campeão da Série B, o Dragão enfrentou o mesmo adversário, também fora de casa. Com gol de Magno Cruz, o rubro negro venceu e chegou a vice-liderança da competição naquela altura do campeonato. Quem também garantiu o triunfo foi o goleiro Kléver, com grande atuação.

- Anúncio -
Como foi o jogo

O Atlético começou a partida dando trabalho para o rival e ameaçou logo aos três minutos com chute de Michel, que mandou pela linha de fundo. O Dragão abriu o placar aos 15 minutos, em contra-ataque que Magno Cruz iniciou e passou pelos pés de Alisson, Pedro Bambu, Gilsinho e Michel, antes de voltar para o próprio Magno Cruz, que finalizou com uma bela trivela.

No segundo tempo, começou a brilhar a estrela de Kléver. No entanto, o arqueiro também contou com a sorte. Em lance aos 11 minutos, Felipe Garcia cruzou para Ramon, que com o gol vazio não completou para o fundo das redes. As intervenções do camisa um começaram a partir dos 18 minutos, quando defendeu bicicleta de Felipe Garcia, aos 22 e 23, o goleiro defendeu duas finalizações de Ramon, a última com os pés.

O Dragão também atacava, principalmente com o atacante Alisson, que criava as principais chances da equipe rubro negra. No entanto, sem ameaçar o gol de Eduardo Martini. Nos minutos finais, o Brasil de Pelotas foi para o tudo ou nada, insistindo nos cruzamentos, mas sem sucesso.

Confira o gol de Magno Cruz que deu a vitória ao Dragão

Ficha Técnica

Brasil de Pelotas 0x1 Atlético

Data: 23 de agosto de 2016
Horário: 20h30
Local: Bento Freitas; Pelotas (RS)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões Amarelos: Marlon (BPE)
Gols: Magno Cruz, aos 15′ 1T (ACG)

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Washington, Leandro Leite, Diogo Oliveira (Clebson) e Elias (Nathan); Felipe Garcia e Ramon (Gustavo Papa)
Técnico: Rogério Zimmerman

Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Junior Viçosa) e Jorginho (Ricardo Silva); Gilsinho e Alisson (Bruno Barra)
Técnico: Marcelo Cabo

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P