O Vila Nova venceu o Atlético Goianiense, por 2×1, no clássico da quarta rodada do Campeonato Goiano, disputado no OBA. O Vila foi melhor, se impôs dentro de casa e soube aproveitar as chances claras que teve, acabou derrotando o Dragão e conquistando a segunda vitória seguida. Alesson e Roberto anotaram os gols do Tigre. Daniel descontou para o Atlético.
O Vila Nova assume a liderança do Goianão, com nove pontos. O Atlético caiu para a oitava colocação com quatro, e conheceu a segunda derrota consecutiva. Na próxima rodada, o Tigre encara a Aparecidense, na quarta-feira (31), às 19h30, no OBA. Já o Atlético-GO pega o Anápolis, na quinta (1°), às 19h30, no Antônio Accioly.
Mais do Goianão:
Veja como foi Aparecidense 1×1 Goiás
Goiânia bate o Iporá no Olímpico e sobe na tabela
Confira a tabela do Goianão
A primeira etapa teve dois momentos distintos. Nos primeiros 25 minutos o Vila foi melhor, mais consciente em campo e mais ofensivo. Tanto que aos 20 minutos abriu o placar. Alix saiu jogando errado na saída de bola, Fernandão pegou de primeira, goleiro Ronaldo defendeu e na sequência Alesson, pegou de primeira e mandou para o fundo do gol. Após os 1×0, o Vila tirou o pé do acelerador e viu o Atlético crescer.
Aos 30, Vagner Love pegou de fora da área e Dênis Júnior fez uma boa defesa. Aos 35 Shaylon chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase morreu no fundo do gol. E aos 42, talvez a melhor chance. Bruno Tubarão cruzou para a grande área, Baralhas cabeceou e a bola passou perto do gol. Mesmo terminando melhor, o Dragão não conseguiu empatar a etapa um.
No segundo tempo o Vila voltou melhor e também pressionou nos minutos iniciais. Aos 21, ampliou com Roberto. O lateral esquerdo apareceu como elemento surpresa dentro da área, e após passe da direita, ampliou. Com os 2×0 no placar, o Dragão acordou para a partida e buscou o empate. Descontou aos 37, após bela jogada de Shaylon, que deixou Daniel na cara do gol e o mesmo não desperdiçou. Depois do lance, o Dragão foi para o abafa, explorou as jogadas de velocidades, os ânimos se afloraram, muito bate boca entre os jogadores, a partida ficou parada em todos os lances de falta, mas nada disso ajudou na mudança de placar.