5.6 C
New York
sábado, julho 12, 2025
InícioDestaqueNa Curuzu, Atlético e Paysandu protagonizam empate agitado pela Série B

Na Curuzu, Atlético e Paysandu protagonizam empate agitado pela Série B

Atlético-GO e Paysandu protagonizaram uma partida de muita emoção pela 16ª rodada da Série B, neste sábado (12). Ao apito final, os times empataram em 2 a 2 no Estádio da Curuzu. Marcelinho (2x) marcou pelo lado rubro-negro, enquanto Rossi e Anderson Leite fizeram os gols do Papão.

O empate acaba não agradando Atlético-GO e Paysandu no que diz respeito a tabela. Com um ponto a mais, o Dragão aparece em 10º lugar. Já o Paysandu segue em 18º, no Z-4. agora com 15 pontos.

Mais do Dragão: 
Veja como foi: Paysandu 2×2 Atlético-GO – 16ª rodada do Brasileirão Série B 2025
‘Querem like destruindo o clube’: Adson desabafa e mira reformulação no Atlético-GO

- Anúncio -

Na próxima rodada, o Atlético-GO joga na sexta-feira (18), quando recebe o Criciúma no Accioly, às 19h. Enquanto o Paysandu atua no dia seguinte (19), às 18h30: encara o líder Coritiba, fora de casa.

Paysandu 2×2 Atlético-GO

Mesmo jogando fora, o Dragão iniciou a partida com intensidade alta, acumulando chances logo nos primeiros 15 minutos. O Atlético-GO abriu o placar aos 26, com Marcelinho chutando rasteiro no canto do goleiro Gabriel Mesquita.

A resposta do Paysandu veio aos 41, com Rossi. O atacante aproveitou desvio na cabeça de Garcez para emendar chute dentro da área e deixou tudo igual. Porém, o primeiro tempo ainda reservava muita emoção na Curuzu.

O árbitro Kleber Ariel foi acionado pelo VAR para conferir possível pênalti em favor do Atlético-GO, já nos acréscimos. Depois de analisar, a penalidade foi marcada e Caio Dantas desperdiçou. Porém, devido a invasão de jogadores do Paysandu, a arbitragem retornou a batida e, desta vez, Marcelinho não desperdiçou e devolveu a vantagem na ida para o intervalo.

Assim como terminou o tempo, começou a etapa final: gol do Paysandu logo no primeiro minuto. Anderson Leite, que entrou no intervalo, apareceu na segunda trave para completar cruzamento e marcar o empate dos mandantes.

Após mais alguns minutos ‘alucinantes’, o ritmo da partida decaiu, principalmente pelo lado do Atlético-GO. O Paysandu, aproveitando da situação, passou a pressionar pela virada. O restante da partida, porém, não teve mais gols, embora muito por mérito dos goleiros Paulo Vitor e Gabriel Mesquita.

Ficha Técnica
Paysandu 2×2 Atlético-GO
16ª rodada do Brasileirão Série B
Data
: 12/07/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Árbitro: Kleber Ariel Goncalves Silva (PR).
Assistente 1: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR).
4º Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
VAR: Marcelo de Lima Henrique (CE).
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ).
Gols: Marcelinho (26′ 1T – 0x1; 55′ 1T – 2×1) – (ACG); Rossi (41′ 1T – 1×1), Anderson Leite (1′ 2T – 2×2) – (PSC).
Amarelos: Matheus Felipe, Marcelinho (ACG); Ronaldo Henrique, Leandro Vilela, Rossi, Thalisson (PSC).
Vermelhos: S

Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan (Edilson), Thalisson, Novillo e Reverson; Leandro Vilela, Ronaldo Henrique (Anderson Leite) e Denner (Marcelinho); Vinni Faria, Maurício Garcez e Rossi (Marlon).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-GO: Paulo Vitor; Matheus Felipe, Alix, Heron (Pedro Henrique) e Guilherme Romão (Conrado); Willian Maranhão, Ezequiel Ham e Kauan; Alejo Cruz (Kelvin)2, Caio Dantas (Sandro Lima) e Marcelinho (Shaylon).
Técnico: Fábio Matias.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!