Jataiense e Vila Nova medem forças neste domingo (23), às 16h, no estádio Arapucão. A partida, válida pela 11ª e última rodada do estadual, coloca frente a frente duas equipes já classificadas, mas pode definir a liderança da primeira fase.
Mais do futebol goiano:
Confira tabela do Goianão 2025
O Tigrão pode chegar à ponta da tabela com uma combinação de resultados. Para isso, o time precisa vencer a Raposa e contar com um tropeço do Anápolis e do Atlético-GO. Há também a possibilidade de conseguir a liderança mesmo com a vitória do Dragão, mas para isso os colorados precisam tirar uma diferença de três gols no saldo.
A Jataiense, apesar de estar classificada, não briga mais pelas primeiras quatro posições, portanto não decidirá os confrontos da segunda fase em sua casa. Resta para a Raposa a disputa por uma vaga na Série D, que pode ser bem encaminhada em caso de vitória nesta partida.
Como vem a Jataiense
A Raposa do Sudoeste é a sétima colocada da competição, com 13 pontos somados. O time vem de uma derrota para a Abecat na última rodada – 3 x 1 – e possui duas vitórias nos últimos cinco jogos. A Jataiense é dona do terceiro melhor ataque, com 12 gols marcados, mas também é dona da terceira pior defesa, com 11 tentos sofridos.
O time do técnico Gian Rodrigues pode ter três desfalques para a partida. O meia Kaio Wilker, o volante Daniel Costa e o lateral esquerdo Dieyson, estavam lesionados e são dúvidas para a partida deste domingo.
Como vem o Vila Nova
O Tigre é o terceiro colocado com 19 pontos conquistados. Dono da melhor defesa – com quatro gols sofridos -, mas do terceiro pior ataque – tendo balançado a rede em apenas oito oportunidades -, o Vila venceu apenas duas das últimas cinco partidas e vem de dois empates.
O time do técnico Rafael Lacerda terá o desfalque do zagueiro Thiago Pagnussat, que levou o terceiro amarelo na última rodada e terá que cumprir suspensão na partida de domingo. Além dele, o lateral direito Elias está lesionado e não estará a disposição do treinador.