5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoNa bacia das almas, Anápolis arranca empate com Comercial pela Série D

Na bacia das almas, Anápolis arranca empate com Comercial pela Série D

Galo não finalizou no primeiro tempo, mas encontrou o empate em gol de prata-da-casa

O Anápolis enfrentou o Comercial-MS na tarde deste sábado, 27, pela segunda rodada da 1ª Fase do Brasileiro Série D, e empatou em 1 a 1 numa partida marcada por polêmica e reclamação. Os visitantes utilizaram do contra-ataque no primeiro tempo. O Galo, mandante, pouco armou. Na etapa final, o Tricolor criou oportunidades mas o goleiro Guilherme, em tarde inspirada, evitou o gol em três chances reais. Só não segurou o tento de Pedro Henrique, já no finalzinho do jogo, que selou a igualdade.

A única chance do Galo no primeiro tempo foi com Marcelo. Aos dezessete, o lateral bateu colocado, no canto esquerdo de Guilherme, que espalmou para a linha de fundo. O gol dos visitantes veio aos quarenta e sete. Mizael, após cobrança de falta, mandou colocado no canto direito de João Victor, que só olhou. Ainda teve reclamação de ambas as equipes: o Comercial queria pênalti na falta marcada na jogada anterior, enquanto o Anápolis correu para o bandeira que, aparentemente, tinha sinalizado penalidade máxima.

No segundo tempo, aos treze minutos, a equipe anapolina desperdiçou ótima chance. David lançou Pedro Henrique, que dentro da área, chutou cruzado. A bola passou do goleiro mas não de Igor. O jogador tirou de qualquer jeito e evitou o empate. A vitória do Comercial quase foi sacramentada aos vinte e quatro: o meia Adriano recebeu na entrada da área, mandou forte e a bola desviou na zaga. No rebote, Luiz Ricardo chutou e João Victor defendeu. O atacante sofreu uma contusão grave e foi substituído. A igualdade por parte do Galo poderia ter saído aos quarenta e quatro, se o goleiro Guilherme não faz bela defesa.

- Anúncio -
Veja como foi!

Cruzamento na área, Jean mandou de cabeça e o goleirão pulou no canto direito para salvar o Comercial. Mas aos cinquenta, não deu. Neilson mandou na área e Pedro Henrique se jogou para mandar para as redes. 1 a 1 no JD. O Galo fica em 3º do grupo A10 do Brasileiro Série D, um ponto ganho. O Comercial-MS fica em 1º, quatro pontos. Na rodada 3, dia 4 de junho, o Anápolis enfrenta o Sinop, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Comercial recebe o Ceilândia.

FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS 1X1 COMERCIAL-MS

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 27 de maio 2017
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Gomes Domingues (SP)
Assistentes: Adailton Fernando e Alexandre Hume (GO)
Cartão amarelo: Marcelo e Felipe Baiano (ANA) / Jaime, Mizael e Xandão (COM)
Cartão vermelho: Marcus Vinícius (ANA)
Público pagante: 3.026 torcedores
Público não pagante: 140 pessoas
Público total: 3.166 presentes
Renda: R$ 61.020,00
Gol: Mizael 47’ 1º T (COM) / Pedro Henrique 50′ 2º T (ANÁ)

ANÁPOLIS: 1 – João Victor; 2 – Marcelo, 3 – Marcus Vinicius, 4 – Jean Pablo e 6 – Neilson; 5 – Leandro Bulhões, 7 – Helder, 8 – Felipe Baiano e 10 – Lucas Sotero (Marlon); 11 – Juninho (David) e 9 – Schwenck (Pedro Henrique)
Técnico: Ramon Menezes
COMERCIAL-MS: 1 – Guilherme; 2 – Mizael, 3 – Jaime, 4 – Xandão e 6 – Salomão; 5 – Kasado, 7 – Felipe, 8 – Igor e 10 – Adriano; 18 – Nathan (Canga) e 9 – Bruno Nunes (Luiz Ricardo – Caio)
Técnico: Valter Ferreira

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P