Tudo normal em Goiânia. No 6º dia de Copa do Mundo Sub-17 na capital, mais uma tarde e noite recheadas de gols. A França cumpriu tabela depois de se classificar na rodada passada com um plantel totalmente alternativo e venceu o Haiti com dois gols no 2º tempo. Também na Serrinha, no jogo de desesperados do Grupo D, a Holanda atropelou os Estados Unidos por 4 a 0.
Mais da Copa do Mundo Sub-17
-> Veja como foi a vitória do Brasil em Goiânia
Com estes resultados, a Laranja Mecânica aguarda o restante dos confrontos desta 1ª fase para saber se passou entre os terceiros melhores. Já os EUA estão eliminados da disputa, sem pontos somados. Por sua vez, a França tem 100% de aproveitamento e segue como uma das favoritas ao troféu. Assim como os Estados Unidos, o Haiti não somou pontos e deixa a competição. Porém, a festa dos haitianos nas arquibancadas marcou os jogos em Goiânia, na Serrinha.
Haiti 0x2 França
Como tem sido recorrente nas partidas em Goiânia do Mundial, o primeiro tempo entre Haiti e França terminou sem gols. Se os americanos começaram o embate com tudo, Les Bleus tomou as rédeas. Vale ressaltar que os franceses atuaram com um time bastante alternativo, com seus principais jogadores Aouchiche e Kalimuendo-Muinga no banco de reservas.
As principais oportunidades no primeiro tempo foram de bola parada e cabeceio. Uma pelo lado haitiano e outra construída pelos franceses. Aos 30, Jean cobrou falta da direita para o Haiti e Sainte cabeceou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Zinga. 10 minutos mais tarde, Lepenant cobrou falta da esquerda, Rutter subiu mais alto que todos e cabeceou para a França. A bola passou perto do travessão defendido por Delva.
No segundo tempo, os centro-americanos entraram no gramado com todo o gás. Mas, como de costume, falhavam no último passe e finalização. Les Bleus, por sua vez, aproveitaram-se de sua nítida superioridade técnica. O centroavante e camisa 9, Georginio Rutter, decidiu o jogo e definiu o placar com dois gols em dois minutos. Aos 32, marcou de pênalti ao deslocar o goleiro após Tshibuabua ser derrubado dentro da grande área. No minuto seguinte, aproveitou que o Haiti sentiu o golpe e finalizou na saída do goleiro para selar o resultado positivo.
A França terminou o Grupo C com 9 pontos em três jogos e 100% de aproveitamento, enquanto o Haiti ficou em 4º, sem somar pontos. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Chile, a Coreia se classificou em 2º. Por sua vez, os chilenos aguardam a definição da fase de grupos para saber se passou entre os melhores terceiros colocados. Os quatro mais bem pontuados passam para as Oitavas de Final.
Ficha técnica
Haiti 0x2 França – Grupo C da Copa do Mundo Sub-17 (3ª rodada)
Data: 02 de novembro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia (GO)
Árbitro: Nick Waldron (Nova Zelândia)
Auxiliares: Isaac Trevis (Nova Zelândia) e Jeremy Garae (Vanuatu)
Cartões amarelos: Etienne, Kurowskybob Pierre, Sainte, Jean e Herard (HAI); Agoumé, Rutter e Akinjogunla (FRA)
Gols: Rutter (32′ do 2º tempo e 33′ do 2º tempo) (FRA)
Público Total: 1016 pessoas
Haiti: Delva; Geffrard, Kurowskybob Pierre, Jolicoeur (Aluc), Ceneus e Guirand; Etienne, Jean-Loubens Pierre (Herard) e Sainte; Jean e Christophe
Técnico: Miguel Perdomo
França: Zinga; Akinjogunla, Kouassi, Tshibuabua e Altikulac; Lepenant, Agoumé (Aouchiche) e Millot (Taibi); Lihadji (Kalimuendo-Muinga), Hassan e Rutter
Técnico: Jean-Claude Giuntini
Holanda 4×0 Estados Unidos
Virou tendência nos jogos de Goiânia. Na vitória da Holanda por 4 a 0, até saiu gol no primeiro tempo – um. Mas foi na etapa complementar que a goleada se desenvolveu. Foram três gols na segunda metade, que selaram um incontestável triunfo da Laranja Mecânica. Agora os europeus dependem de uma combinação de resultados para se classificar entre os quatro melhores terceiros colocados. Os Estados Unidos estão eliminados.
Tudo igual?
Todos os tentos da Holanda foram bem semelhantes. Hansen marcou os dois primeiros, ao receber passes pela linha de fundo e chutar cruzado. Da mesma maneiro o meia camisa 10, Taabouni, ampliou com assistência justamente de Hansen. Nos últimos minutos, Braaf selou o passeio holandês sobre os estadunidenses.