5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás terá uma mudança no time titular para enfrentar o Flamengo

Goiás terá uma mudança no time titular para enfrentar o Flamengo

O Goiás enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (31), no Serra Dourada. Na última partida, a equipe foi derrotada pelo Athletico Paranaense pelo placar de 4×1. Apesar do revés na última rodada, Ney Franco irá manter praticamente a mesma escalação que entrou em campo na última partida. A única mudança será a volta de Gilberto Júnior, que estava lesionado, no lugar de Breno.

Mais do Goiás
Flamenguistas esgotam carga de ingressos para partida com Goiás

“O Gilberto fez três sessões de treinamento. A percepção que a gente tem é que ele tem demonstrado no treino que tem condições de jogo. A gente deve definir a equipe com o retorno do Gilberto. Se tudo for dentro da normalidade praticamente a gente define a equipe com a entrada do Gilberto no lugar do Breno. Basicamente essa é a nossa formação, não vou cravar, por causa do treinamento. Pelo que o Gilberto treinou ontem não vai ter nenhum problema”, revelou o treinador a única mudança que será realizada na equipe.

- Anúncio -

Confira o provável Goiás para a partida contra o Flamengo: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Barcia e Rafael Moura

Estratégia para vencer o líder

Para o treinador, para a partida diante do líder do campeonato, a equipe precisa reproduzir o que foi feitos nos jogos anteriores no Serra Dourada neste 2º turno. Segundo Ney Franco, a equipe precisa ter equilíbrio principalmente na parte ofensiva e saber a hora em que deve variar o tipo de marcação que será feita em campo.

“O modelo do nosso jogo para essa partida é pegar os jogos que nós fizemos dentro de casa nesse segundo turno, onde nossa equipe teve um equilíbrio enorme na parte ofensiva, quando ganhamos do Fluminense e do Cruzeiro. Foram jogos que a nossa equipe teve força ofensiva, com a defesa protegida. No momento que teve que defender, defendeu com todos os atletas. E a gente tem que achar esse momento, o momento de marcar em linha alta e não deixar o Flamengo sair jogando, o momento de trazer todo mundo atrás da linha da bola, pra roubar a bola e sair no contra-ataque. O certo é que a gente não tem só uma maneira de jogar, nós vamos ficar só atrás e explorar o contra-ataque, eu vou ficar o tempo todo só marcando alto”

“Nós temos que achar esses momentos dentro do jogo, quando o jogo se desenhar para marcar atrás e explorar o contra-ataque nós vamos fazer ou quando a jogada pedir pra você ficar no campo do Flamengo marcando. O mais importante é posse de bola, quando tivermos a posse de bola ter competência para rodar a bola com tranquilidade, sem correria, ter qualidade nos passes e tentar achar brecha nessa forte defesa do Flamengo. Essa parte ofensiva nós estamos trabalhando para esse jogo, pra gente ter volume de jogo ofensivo, criar oportunidades, tentar agredir que essa bola chegue no Diego, que vive um bom momento. Uma linha de quatro zagueiros forte, dois zagueiros muito bons o Rodrigo Caio e o Marí. Uma defesa muito bem protegida pelo setor do meio de campo”

“Nós estamos trabalhando muito essa parte ofensiva, pra gente criar oportunidades de gols e com isso aumentar nossa possibilidade de gols. Acho que vai ser um jogo aberto, o Flamengo é uma equipe que joga pra cima do adversário e nos cabe saber defender e jogar pra cima no momento que precisar também”, detalhou o treinador sobre como deve se portar o Goiás para a partida diante do Flamengo.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P