Umberto Louzer foi apresentado de forma oficial como o novo comandante do Dragão. Ele não consegue conter a animação em receber a oportunidade, coloca o clube como uma potência e espera ir além de suas metas no time.
”Quero dizer que com imensa alegria que recebo esse convite, essa missão de que cada vez o Atlético seja maior. Eu falo missão, porque trabalho é entregar somente aquilo que esperam de você, missão é sempre entregar algo a mais do que se espera. Muito feliz, entusiasmado e preparado para esse novo desafio, pode ter certeza que com os profissionais que aqui estão, com o presidente que tem uma visão muito a frente, por isso é essa potência”, disse o treinador.
Mais do futebol goiano
Paulo Autuori no Verdão
Umberto Louzer no Dragão
Embora tenha reforçado e ainda esteja em busca de contratações para o elenco, o Rubro-negro goiano tem oscilado desde o início da temporada. A fim de suprir essas necessidades, o recém chegado para a comissão avalia o desafio de identificar os pontos chaves a serem, melhorados no elenco geral.
”O meu dever como treinador é potencializar o atleta individualmente e facilitar o jogo pra ele, nas sessões de treinamento, identificando as suas carências, suas potencialidades, para que assim eu consiga contribuir. Saber como iremos encaixar essas peças, o futebol precisa desse sincronismo e isso demanda um pouco de tempo. O futebol é dinâmico, a cobrança vem e a nossa busca diária é isso, é ter uma boa performance e conseguir os resultados”, afirmou o atleta.
Antes de assumir os treinamentos e a área técnica, Louzer tem muitas expectativas no plantel de jogadores que lhe foi apresentado. Ele acredita que ter essa variedade de idades à disposição traz um equilíbrio para o trabalho.
”Vejo um elenco de grande potencial de evolução, equilibrado, com uma mescla de juventude e experiência, atletas que buscam o seu espaço dentro do cenário do futebol que querem esse crescimento assim como eu também. Como falou o presidente, o Atlético é um clube emergente que visa esse crescimento diário. Estamos todos nessa mesma sintonia, os mesmos objetivos” ressaltou o comandante.