Caiu mais um invicto nesta quarta-feira (2). No João Vilela, o Morrinhos venceu o Anápolis por 2 a 1, na estreia do técnico Lucas Oliveira, e quebrou a invencibilidade do Galo da Comarca. O gol da vitória veio aos 44 da etapa final, com Nathan. Roniel abriu o placar de pênalti e Erick Bahia, também da marca da cal, marcou para os visitantes.
Na próxima rodada, o time anapolino, ainda líder, encara o Grêmio Anápolis, no domingo (6), às 16h, no Jonas Duarte. Por sua vez, o Morrinhos, agora no G-4, com quatro pontos, recebe o Goiás, nas mesma data e horário.
Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra
O Morrinhos mostrou outra cara no primeiro jogo sob o comando de Lucas Oliveira. Um time animado e que brigava por todas as bolas. Mais organizado, o Tricolor dos Pomares tinha as melhores chances, principalmente nas batidas de Hugo e Lucas Kattah. Era questão de tempo até que o time da casa chegasse ao gol. Ele veio quando Roniel cobrou pênalti com categoria e tirou de Jeferson, aos 24.
O empenho dos donos casa não arrefeceu com a vantagem. O Morrinhos ainda assustou em mais dois chutes de média distância. O Anápolis pouco fez para reagir ainda na primeira etapa e foi para o vestiário em desvantagem.
Na etapa final, o cenário foi diferente. Winck adiantou o Galo, que dominou as ações na volta. Depois do pênalti sofrido por Vandinho, Erick Bahia bateu pênalti, marcou e se isolou na artilheira do estadual. Os visitantes ainda foram melhores depois do empate, mas não converteram a superioridade em gols.
O Morrinhos reapareceu no ataque depois do baque. Nos avanços de Paulinho e no talento de Roniel surgiram as melhores jogadas. Jeferson, inclusive, precisou fazer grande defesa para evitar outro gol do atacante. O Galo, por sua vez, se posicionou nos contragolpes e incomodou. Todavia, faltou pontaria. No final, o belo cruzamento da esquerda achou a cabeça de Nathan. A bola, por capricho, ainda bateu na trave antes de entrar.
Ficha técnica
Morrinhos 2 x 1 Anápolis
3ª rodada do Goianão
Data: 2 de fevereiro de 2022
Horário: 20h30
Local: Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos
Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Leone Carvalho e Victor de Castro
Amarelos: Márcio Luiz, Marlon, Batista, Hugo Leonardo, Erick Bahia (ANP); Roger, Paulinho, Marcus Chocolate (MOR)
Gols: Roniel, aos 24’1T, e Nathan, aos 44’2T (MOR); Erick Bahia, aos 7’2T (ANP)