5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioQuadraVôleiMonteCristo busca reação, mas acaba derrotado pelo Itapetininga

MonteCristo busca reação, mas acaba derrotado pelo Itapetininga

Como era esperado, MonteCristo e Itapetininga fizeram um confronto bastante equilibrado em Goiânia. A equipe treinada por Jonas Fonseca esteve perto de conseguir um triunfo épico de virada, mas a experiência e o alto nível do campeão olímpico André Nascimento fez a diferença a favor dos paulistas, que ganharam por 3 sets a 2. As parciais foram 24-26, 28-30, 25-16, 25-19 e 18-20.

Confira como foi a partida!

A partida marcou também a primeira aparição do mascote do Moc. O Lobo Vôlei MonteCristo, um Lobo-Guará, foi apresentando para a torcida, que aprovou o mascote.

- Anúncio -

Sets iniciais disputados, mas com o mesmo final

O primeiro set do confronto foi disputado. Os donos da casa e os visitantes intercalavam bons ataques, tendo em Chizoba, pelo lado do MonteCristo, e em André Nascimento, pelo Itapetininga, os principais pilares das ofensivas. Mesmo abrindo uma boa vantagem na reta final do período, o Lobo-Guará acabou sofrendo a virada e sofrendo a derrota por 26 a 24.

O segundo período da partida foi praticamente clonado do primeiro. Extremamente acirrado em todos os pontos, com viradas para ambos os lados. Na reta final, o Itapetininga, comandado por Clinty, não pestanejou e conseguiu selar o set com a parcial de 30 a 28.

O Lobo-Guará reage

No set seguinte, o MonteCristo não deu espaços para o adversário. O treinador Fabiano Preturion, dos paulistas, rodou seu elenco e viu seus jogadores serem derrotados. Matheus Silva apareceu no ataque goiano e ajudou seus companheiros a selarem o período por 25 a 16.

Seguindo a mesma toada e aproveitando do embalo da torcida, o Moc conseguiu reverter vantagem inicial do Itapetininga no quarto set. Levandoski chamou a responsabilidade e, aliado aos levantamentos precisos de Edgar, foi um dos responsáveis pela vitória por 25 a 19.

Tie-break de tirar o fôlego termina com vitória dos visitantes

O último e decisivo set começou com os visitantes abrindo uma diferença razoável na pontuação. Jonas Fonseca, treinador do Moc, pediu tempo e reorganizou sua equipe, que conseguiu equilibrar o período. Em mais um tie-break da partida, e guiados por Levandoski, o MonteCristo ficou próximo da vitória, mas acabou sofrendo nas bolas finais e viu o Itapetininga ganhar o jogo, com parcial de 20 a 18.

Ficha técnica:
MonteCristo 2 x 3 Vôlei Um Itapetininga/SP – 4ª rodada da Superliga B
Parciais: 24-26, 28-30, 25-16, 25-19 e 18-20.
Local: Arena MonteCristo, em Goiânia
Data: 17/02/2018
Horário: 18h30
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P