Na noite desta terça, dia 19, a equipe do MonteCristo enfrentou o time do APROVEC em seu ginásio, pela final do Campeonato Goiano de Vôlei. Os donos da casa venceram por 3 sets a 1 com parciais de 25/23, 25/15, 25/27 e 25/17. Com o resultado, a equipe, agora comandada por Jonas Fonseca, garantiu o título estadual pela 12ª vez na história. O foco passa a ser total na preparação da Superliga B, onde o clube vai estrear no dia 20 de janeiro de 2018.
O time visitante, de Senador Canedo, até buscou uma reação no terceiro set, onde venceu apertado. Mesmo assim, a equipe de Goiânia se manteve superior nos outros períodos e soube dominar a partida, com atuações excepcionais de Rodrigo Roberto e Matheus de Almeida.
Primeiro set equilibrado
Os donos da casa começaram o set à todo vapor, abrindo boa vantagem logo de início. O time da APROVEC buscou uma reação, conseguindo diminuir a pontuação aberta pelo Montecristo, mas sem assumir a liderança. No final, com as duas equipes jogando de forma parelha, o set foi fechado em 25 a 23 para o Moc.
Domínio do Montecristo
O time visitante sentiu a derrota no primeiro set e os donos da casa aproveitaram para ganhar facilmente a segunda parcial. A vantagem inicial feita pelo time de Jonas Fonseca foi mantida até o final, fechando em 25 a 15. Destaques para as atuações do central Allan e de Felipe Chagas.
APROVEC reage
O terceiro set veio de uma forma diferente. O time visitante começou dominando as ações da partida, com ataques fortes, principalmente com o jogador Murilo, e boas jogadas pelo lado defensivo dos atletas.
A equipe do MonteCristo, que havia começado meio desligada, se recompôs e começou a jogar como havia jogado os períodos anteriores. Mesmo com um gás na metade final do set, os donos da casa não conseguiram reverter a vantagem dos visitantes, que seguiam tendo em Murilo a bola de segurança. A parcial do terceiro set ficou em 27 a 25 para a APROVEC.
Virada e título conquistado
O quarto set começou na mesma toada do terceiro, com o time de Senador Canedo obtendo melhores jogadas, mostrando consistência defensiva e aproveitando contra-ataques. Só que dessa vez, a reação do Moc aconteceu em tempo, ainda na metade da parcial. Com boas participações do levantador Edgar e de Matheus Almeida, virou o placar e garantiu o 25 a 17. Com o resultado, o MonteCristo se sagrou campeão goiano mais uma vez.