O Rádio Clube/AVP veio para Goiânia enfrentar o MonteCristo sem ter vencido um set sequer na Superliga B. E, após a derrota deste sábado, 4, continuou assim. O time goiano bateu os sul-mato-grossenses por 3 sets a 0 na Arena MonteCristo e se recuperou das duas derrotas seguidas na competição.
As parciais foram de 25-20, 26-24 e 27-25. O resultado levou a equipe negro-azul para os cinco pontos no torneio e, provisoriamente, para a sétima colocação. O próximo jogo do MonteCristo é no sábado, 11, contra a Aspan/Blumenau. O jogo será no ginásio Barão Rio Branco, em Santa Catarina.
Veja o tempo real de Montecristo 3×0 AVP
O Rádio Clube/AVP, por sua vez, segue sem ganhar um set sequer e sem marcar pontos na Superliga B. No próximo sábado, os sul-mato-grossenses encaram os goianos do Jaó/Universo no ginásio Mace, às 19h, em Campo Grande.
O jogo
O MonteCristo viveu de altos e baixos na partida. No primeiro set, os goianos foram constantes. Com poucas falhas na recepção e um com bom aproveitamento nos passes, o time negro-azul fez 25/20 e levou o set.
O segundo set foi bem diferente do primeiro. O MonteCristo começou atrás, sofrendo com os ataques na paralela do ponteiro Gil. O atleta foi um dos principais nomes do Rádio Clube/AVP. O treinador Paulo Martins percebeu a falha e consertou o bloqueio com a entrada de Negão na equipe. O jogador foi fundamental para parar o ataque sul-mato-grossense.
Em um determinado momento do set, o MonteCristo anotou cinco pontos seguidos e colocou quatro de vantagem no placar. A inexperiência da equipe, contudo, pesou mais uma vez e o AVP equilibrou as ações, chegando a ter o set point. Aí a torcida negro-azul acordou e, com bons bloqueios e pontos em ataques precisos, o Moc abriu 2 sets a 0 no jogo, com parcial de 26/24.
Ainda sem vencer um set na competição, o Rádio Clube/AVP entrou com a faca nos dentes no terceiro set. O MonteCristo começou melhor, mas os sul-mato-grossenses aproveitaram as falhas na recepção e na rede para virar e abrir dois pontos no final do set.
Mas os goianos jogavam em casa. Quando o time mais precisou, a torcida se inflamou e ajudou a equipe a salvar um set point e, depois de um duelo ponto a ponto, fechar o set em 27/25 e 3 sets a 0.