5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Futebol Goiás Em momentos distintos na Série B, Goiás enfrenta o Brasil de Pelotas...

Em momentos distintos na Série B, Goiás enfrenta o Brasil de Pelotas no Bento Freitas

O Goiás visita o Brasil de Pelotas, nesta sexta (18), às 21h30, no Estádio Bento Freitas, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão soma oito pontos e o Xavante possui dois pontos.

 

Mais do Verdão
Pintado reconhece queda de rendimento no segundo tempo 
Élvis fala em “buscar equilíbrio” nas oscilações do Goiás dentro da partida

O Goiás é o terceiro colocado na Série B, com oito pontos. Para o duelo diante do Xavante, o técnico Pintando terá de fazer até duas mudanças na escalação, visto que o atacante Diego, que sentiu lesão muscular no jogo contra o CRB, está fora da partida. Além do volante Breno, que não enfrentou o CRB e foi diagnosticada uma virose.

Madison e Rezende disputam a posição no meio-campo. Já no ataque, o treinador esmeraldino conta com três opções: Dadá Belmonte, que entrou no lugar de Diego na última partida, Luan Dias e Vinícius Lopes.

O Brasil de Pelotas é o segundo time no Z-4, ainda não venceu após quatro partidas e ocupa a 18ª posição com dois pontos. Para o duelo diante do Goiás, o Xavante contará com o retorno do técnico Cláudio Tencati, que cumpriu suspensão após ser expulso no duelo contra o Vasco.

No entanto, o treinador tem um desfalque certo para a partida diante do Goiás. O zagueiro Ícaro expulso no empate diante do Confiança está suspenso. Seguem fora do duelo desta sexta-feira (18), Luiz Fernando e Jarro (lesão); Júnior Viçosa, Paulo Victor e Kevin (Covid-19).

Retrospecto
Segundo dados do Futebol de Goyaz, Brasil de Pelotas e Goiás já se enfrentaram seis vezes na história. Em quatro ocasiões, o Índio Xavante saiu vitorioso, além de dois empates. Os dois últimos encontros dos times foram pela Série B de 2018, e houve duas vitórias do Xavante.

Ficha técnica
Brasil de Pelotas x Goiás – 5ª rodada da Série B do Brasileirão de 2021
Data: 18 de junho de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
4º árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Héverton, Leandro Camilo e Artur; Rômulo, Bruno Matias, Lucas Santos e Gabriel Terra; Welinton e Ramon.
Técnico: Cláudio Tencati.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Madison (Rezende) e Élvis; Dadá Belmonte (Luan Dias), Bruno Mezenga e Alef Manga.
Técnico:
Pintado.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...

Tabela da Taça Brasil de futsal feminino – Temporada 2021

Confira a tabela completa e sempre atualizada da Taça Brasil de futsal feminino 2021. São treze clubes participantes, divididos em três grupos. Os confrontos são disputados no Ginásio Dolivar Lavarda (Patão), em Pato Branco/PR. O Clube Campestre de Rio Verde é o representante goiano. 

Copa Caldas de Basquete detalha programação com disputas no masculino e feminino

A edição 2021 da Copa Caldas de Basquete será realizada entre os 13 e 15 de agosto, em Caldas Novas. A competição terá...
Anúncio