O Goiás visita o Brasil de Pelotas, nesta sexta (18), às 21h30, no Estádio Bento Freitas, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão soma oito pontos e o Xavante possui dois pontos.
Mais do Verdão
Pintado reconhece queda de rendimento no segundo tempo
Élvis fala em “buscar equilíbrio” nas oscilações do Goiás dentro da partida
O Goiás é o terceiro colocado na Série B, com oito pontos. Para o duelo diante do Xavante, o técnico Pintando terá de fazer até duas mudanças na escalação, visto que o atacante Diego, que sentiu lesão muscular no jogo contra o CRB, está fora da partida. Além do volante Breno, que não enfrentou o CRB e foi diagnosticada uma virose.
Madison e Rezende disputam a posição no meio-campo. Já no ataque, o treinador esmeraldino conta com três opções: Dadá Belmonte, que entrou no lugar de Diego na última partida, Luan Dias e Vinícius Lopes.
O Brasil de Pelotas é o segundo time no Z-4, ainda não venceu após quatro partidas e ocupa a 18ª posição com dois pontos. Para o duelo diante do Goiás, o Xavante contará com o retorno do técnico Cláudio Tencati, que cumpriu suspensão após ser expulso no duelo contra o Vasco.
No entanto, o treinador tem um desfalque certo para a partida diante do Goiás. O zagueiro Ícaro expulso no empate diante do Confiança está suspenso. Seguem fora do duelo desta sexta-feira (18), Luiz Fernando e Jarro (lesão); Júnior Viçosa, Paulo Victor e Kevin (Covid-19).
Retrospecto
Segundo dados do Futebol de Goyaz, Brasil de Pelotas e Goiás já se enfrentaram seis vezes na história. Em quatro ocasiões, o Índio Xavante saiu vitorioso, além de dois empates. Os dois últimos encontros dos times foram pela Série B de 2018, e houve duas vitórias do Xavante.