O elenco do Vila Nova iniciou a pré-temporada na tarde desta segunda-feira, dia 2 de janeiro. 26 jogadores se apresentaram e realizaram trabalhos na academia. Um fato que chamou a atenção foi a ausência do atacante Moisés, ídolo da torcida.
Ídolo da torcida colorada, o atacante de 30 anos não apresentou justificativas para o seu não comparecimento. Ele interessa a três clubes e já teria acertado salários com o Ceará. Porém, o atleta só vai ser liberado caso o Vila receba uma boa proposta.
Dos cinco reforços anunciados hoje por Felipe Albuquerque, diretor de futebol colorado, três (Matheus Kayser, PH e Wallyson) já estavam presentes no primeiro dia da temporada. O meia Hiroshi e o atacante Rhuan, contratados em dezembro, também iniciaram os trabalhos hoje.
Outro fato curioso foi a presença do atacante Patrick Leonardo, que se recupera de lesão (não deve fazer parte do elenco na temporada 2017, mas não pode ter o contrato rescindido até estar recuperado).
A multa rescisória do contrato de Moisés é de R$ 2 milhões. O vínculo do atacante com o clube colorado vai até o fim deste ano.