spot_img
5.6 C
New York
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolAtléticoSubstituto de Dudu, Moacir celebra titularidade na Série A, após mais de...

Substituto de Dudu, Moacir celebra titularidade na Série A, após mais de oito anos

Aos 34 anos, Moacir voltará a disputar uma partida da Série A do Brasileirão como titular. Volante, o atleta deve ser utilizado como lateral direito contra o Internacional, já que Dudu cumprirá suspensão. A oportunidade de retornar ao time, na elite nacional, e a semana cheia rubro-negra, com confrontos contra Internacional e o clássico contra o Goiás foram os principais temas da entrevista desta terça (18).

 

Mais do Dragão
Veja a opinião de Alex Rodrigues sobre o empate contra o Sport Recife
Marlon Freitas projeta semana do time com Inter e Goiás pela frente 
Time não tem nenhum caso de Covid-19 em último exame realizado

- Anúncio -

A última participação de Moacir em uma Série A foi no ano de 2012, quando defendia o Sport. Desde então, o jogador defendeu clubes da Série B. Com isso o atleta tem a possibilidade de oito anos depois atuar na elite nacional.

– É um momento ímpar, eu esperei muito por isso, lutei, me entreguei e treinei para isso. Conquistar o acesso e permanecer no clube, buscar uma vaga na equipe. Infelizmente fiquei por um bom tempo fora do time, por conta de uma lesão e depois vem a pandemia, pela paralisação. Agora apareceu uma oportunidade boa, infelizmente o Dudu foi expulso, mas acho que ele já não poderia jogar por força de contrato já que ele é do Inter. Então provavelmente seria eu mesmo contra eles. Para mim então é a oportunidade da vida, no ano só fiz uma partida completa com 90 minutos, por conta da lesão, então vou ter essa oportunidade agora, e espero poder corresponder taticamente e tecnicamente ajudando o Atlético.

Olho no clássico de sábado

Depois da partida contra o colorado gaúcho, o Dragão terá o clássico diante do Goiás. O clube venceu até aqui o Flamengo na primeira rodada, depois empatou com o Sport, e agora contra o Inter, outro resultado que não seja positivo, pode afetar a confiança do torcedor já visando a partida contra o esmeraldino. O atleta falou sobre isso. 

– A gente sabe que o futebol é traiçoeiro, ganhando a confiança vai lá em cima e esta tudo bem, mas com derrota e empates já tira a confiança da equipe e vem as críticas, como aconteceu nesse último jogo, mas é normal, depois de fazer uma grande partida como fizemos na estreia. Temos maturidade bastante para entender isso dentro do futebol, nosso intuito é fazer um bom jogo e manter a nossa performance tecnicamente. É claro que pensamos em ganhar para depois, com isso, pensar no clássico contra o Goiás.

O Atlético viaja hoje para Porto Alegre, às 15h. O confronto contra o Internacional será na quarta-feira (19), às 20h30, no Beira-Rio, pela quarta rodada da Série A. O time rubro-negro é o atual sétimo colocado, com quatro pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!