Aos 34 anos, Moacir voltará a disputar uma partida da Série A do Brasileirão como titular. Volante, o atleta deve ser utilizado como lateral direito contra o Internacional, já que Dudu cumprirá suspensão. A oportunidade de retornar ao time, na elite nacional, e a semana cheia rubro-negra, com confrontos contra Internacional e o clássico contra o Goiás foram os principais temas da entrevista desta terça (18).
Mais do Dragão
Veja a opinião de Alex Rodrigues sobre o empate contra o Sport Recife
Marlon Freitas projeta semana do time com Inter e Goiás pela frente
Time não tem nenhum caso de Covid-19 em último exame realizado
A última participação de Moacir em uma Série A foi no ano de 2012, quando defendia o Sport. Desde então, o jogador defendeu clubes da Série B. Com isso o atleta tem a possibilidade de oito anos depois atuar na elite nacional.
– É um momento ímpar, eu esperei muito por isso, lutei, me entreguei e treinei para isso. Conquistar o acesso e permanecer no clube, buscar uma vaga na equipe. Infelizmente fiquei por um bom tempo fora do time, por conta de uma lesão e depois vem a pandemia, pela paralisação. Agora apareceu uma oportunidade boa, infelizmente o Dudu foi expulso, mas acho que ele já não poderia jogar por força de contrato já que ele é do Inter. Então provavelmente seria eu mesmo contra eles. Para mim então é a oportunidade da vida, no ano só fiz uma partida completa com 90 minutos, por conta da lesão, então vou ter essa oportunidade agora, e espero poder corresponder taticamente e tecnicamente ajudando o Atlético.
Olho no clássico de sábado
Depois da partida contra o colorado gaúcho, o Dragão terá o clássico diante do Goiás. O clube venceu até aqui o Flamengo na primeira rodada, depois empatou com o Sport, e agora contra o Inter, outro resultado que não seja positivo, pode afetar a confiança do torcedor já visando a partida contra o esmeraldino. O atleta falou sobre isso.
– A gente sabe que o futebol é traiçoeiro, ganhando a confiança vai lá em cima e esta tudo bem, mas com derrota e empates já tira a confiança da equipe e vem as críticas, como aconteceu nesse último jogo, mas é normal, depois de fazer uma grande partida como fizemos na estreia. Temos maturidade bastante para entender isso dentro do futebol, nosso intuito é fazer um bom jogo e manter a nossa performance tecnicamente. É claro que pensamos em ganhar para depois, com isso, pensar no clássico contra o Goiás.
O Atlético viaja hoje para Porto Alegre, às 15h. O confronto contra o Internacional será na quarta-feira (19), às 20h30, no Beira-Rio, pela quarta rodada da Série A. O time rubro-negro é o atual sétimo colocado, com quatro pontos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.