O Goiás deve usar um time misto na estreia da Copa Verde de 2023, nesta quarta-feira (22), às 20h, contra o União Rondonópolis-MT. A competição regional não é prioridade para o Verdão que, apesar das participações, sempre usou equipes alternativas.
Contudo, dois atletas do elenco principal devem pintar entre os titulares. Tratam-se dos meio-campistas Julián Palacios e Fellipe Bastos. Os dois estão recuperados de lesão e precisam de ritmo de jogo, o que pesa para que eles sejam escalados.
Mais do Verdão
Último encontro com o União foi há 32 anos
O técnico Guto Ferreira estará à beira do gramado, mas deve apostar numa equipe repleta de jogadores que têm tido pouco espaço e garotos da base.
Nomes como Maguinho, Thuram, Edu, Yan Souto, João Paulo e Carlos Maia, que pouco apareceram no time principal, devem compor a lista de relacionados para o duelo pela Copa Verde. Promessas da base, como Wendell Silva, Denzel, Simioni e Andrey também devem ganhar oportunidade.
Depois do União-MT, o Verdão tem pela frente as quartas de final do Goianão, contra o Goiânia, e a estreia na Copa do Brasil, diante do ASA.
O jogo das oitavas de final é único. Quem vencer, avança para pegar Brasiliense ou Tocantinópolis. Se houver empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.