O Goiás derrotou o Vila Nova por 2 a 0 neste domingo (27), na Serrinha, e quebrou um tabu de seis partidas sem levar a melhor no principal clássico do Centro-Oeste. Os gols esmeraldinos foram de Michael, que chegou ao terceiro no Goianão, e de Júnior Brandão, que marcou seu primeiro pelo Alviverde.
O Verdão segue com 100% de aproveitamento, agora com nove pontos e na ponta do grupo A. Os esmeraldinos voltam a campo na quarta-feira (30), às 20h30, diante do Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte. Por sua vez, o Tigrão sofre a primeira derrota e fica com quatro pontos, em terceiro no grupo B. Na quinta-feira (31), os colorados encaram o Crac, às 20h30, no Serra Dourada.
Veja como foi o confronto lance a lance
Domínio sem gols
O Verdão iniciou o jogo pressionando a saída de bola colorada e apostando nos chutes de média e longa distância. A primeira boa tentativa foi com Renatinho, aos seis minutos. Rafael Santos bateu roupa, mas salvou no chute de Michael no rebote. Marlone e Kevin também finalizaram bem, mas não conseguiram marcar.
O Vila Nova teve raros momentos de bola no pé. Em um deles, Alan Mineiro descolou uma falta aos 32 minutos. O zagueiro Patrick foi para a cobrança e atirou uma bomba. Sidão, em sua primeira e única defesa na primeira etapa, voou para salvar o Esmeraldino.
Melhor em campo, o Goiás ainda criou boas oportunidades nos momentos finais. Aos 42 minutos, Júnior Brandão antecipou cruzamento de Jefferson e acertou o travessão. Dois minutos mais tarde, Léo Sena recebeu bola açucarada de Michael e só não marcou porque Patrick se colocou à frente da bola e salvou o time colorado.
Ele de novo
Se tem jogo do Goiás, tem brilho de Michael. O gol do camisa 11 não veio no primeiro tempo, mas o garoto voltou a marcar na etapa final. O atacante, que participou de todos os gols esmeraldinos até aqui, furou o forte bloqueio colorado e deu a vantagem ao Verdão aos 12 minutos.
O atacante driblou o zagueiro Patrick, tabelou com Brandão e recebeu na área. Michael teve calma para tocar na saída de Rafael Santos e colocou a bola entre as pernas do arqueiro colorado para marcar na Serrinha.
Atrás no placar, o Vila se viu obrigado a adiantar a equipe. Umberto Louzer colocou o Tigre para marcar a saída de bola esmeraldina e complicou o toque dos donos da casa. Destarte, os colorados conseguiram criar mais.
As melhores chances foram com Mateus Anderson, que chutou forte da entrada da área e obrigou Sidão a fazer boa defesa. Mas a oportunidade mais perigosa foi de Rafael Silva. Aos 32 minutos, Gastón cruzou muito bem para o camisa 9, que testou no contrapé de Sidão. O arqueiro se recuperou bem e fez linda defesa para impedir o empate.
Logo depois, o Goiás voltou para o ataque e matou o clássico numa bela jogada coletiva. Após boa troca de passes, a bola chegou em Kevin. O lateral-direito fez excelente cruzamento, na cabeça de Júnior Brandão. O atacante subiu muito e testou para baixo, sem chances para a defesa de Rafael Santos.
Ficha Técnica
Goiás 2 x 0 Vila Nova – 3ª rodada do Goianão
Data: 27 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Cristhyan Passos e Tiago Gomes
Amarelos: Capixaba, Patrick (VNO); Rafael Vaz (GOI)
Gols: Michael, aos 12’2T, e Júnior Brandão, aos 36’2T (GOI)
Público total: 9.107 pessoas
Goiás: Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Gilberto Jr.), Marlone e Renatinho (Marcinho); Michael (Caíque Sá) e Jr. Brandão.
Técnico: Maurício Barbieri.
Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues (Tiago Cametá), Patrick, Philipe Maia e Gastón Filgueira; Araújo, Denner, Alan Mineiro e Danilo (Michel Douglas); Mateus Anderson e Capixaba (Rafael Silva).
Técnico: Umberto Louzer.