Na noite em que apresentou seu novos uniformes para a temporada, o Goiás emplacou sua terceira vitória consecutiva, com casa cheia, e segue firme no G-4 da Série B. O adversário da vez foi o São Bento, que até marcou um gol com Anderson Salles, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. Lucão e Giovanni marcaram para o Verde, em duas assistências de Michael, para a festa dos quase dez mil presentes.
O resultado positivo leva o Verde aos 36 pontos e ao 3º lugar na tabela de classificação. Já o São Bento segue em situação delicada na competição. Com 25 tentos, o Azulão é a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, em 16º.
Na próxima rodada, Vila Nova e Goiás se enfrentam no clássico goiano, no Serra Dourada. O Azulão paulista atua em casa, no Walter Ribeiro, onde vai receber o Avaí. Ambas partidas ocorrem no sábado, dia 25.
Tudo igual em primeira etapa intensa
A partida foi truncada nos 45 minutos iniciais. Com a torcida apoiando em todo momento, Goiás controlou a posse da bola, mas esbarrava no ferrolho montado por Marquinhos Santos. Michael era a principal peça esmeraldina para furar o bloqueio paulista.
E foi com o jovem atacante que os mandantes chegaram ao seu gol aos 30. O camisa 11 fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. O levantamento foi na medida para Lucão, que subiu, contestado, e tocou para o fundo das redes para a festa dos torcedores.
Após abrir o placar, o Goiás abdicou da posse da bola e deixou o Azulão chegar mais ao ataque. A opção do time esmeraldino foi fatal, já que Anderson Salles igualou o marcador aos 42 minutos. O zagueiro cobrou falta com precisão no canto direito de Marcos, controlando os ânimos do estádio.
Giovanni garante vitória e delírio da torcida
O roteiro da segunda etapa foi o mesmo da primeira: jogo truncado. Até os dez minutos iniciais, reclamação de ambos os lados e muitas faltas na intermediária. Outro ponto que seguiu foi Michael, que continuou sendo a válvula de escape esmeraldina.
O camisa 11 foi o responsável, mais um vez, da jogada do gol do Goiás. Aos 17, o atacante buscou a velocidade pela direita, infiltrou na área, chegou até a linha de fundo e cruzou para Giovanni. O meia bateu firme, no meio da marcação, e viu a bola morrer no fundo das redes, para a festa da torcida.
Na vantagem, o Goiás, novamente, abdicou da posse da bola. O São Bento passou a atuar mais em seu campo de ataque, mas sem a contundência necessária para buscar outro empate. Ao fim da partida, o grito dos quase 10 mil esmeraldinos se manteve presente.