5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Quadra Futsal Metropolitano de Futsal não terá categorias femininas

Metropolitano de Futsal não terá categorias femininas

O Campeonato Metropolitano de Futsal não terá categorias femininas em 2022. Apenas o Instituto Ajax, de Aparecida de Goiânia, demonstrou interesse em participar da competição entre as mulheres no sub-15 e no sub-17. 


Como o regulamento exige um mínimo de duas equipes participantes em cada categoria, o Metropolitano fica sem partidas femininas. No masculino, o torneio ocorre do sub-7 ao sub-20.

Mais do futsal
Veja os resultados do fim de semana na Copa Goiás

- Anúncio -

As categorias sub-18 e sub-20 masculino têm apenas Raça e Ajax como participantes. Portanto, eles se enfrentarão numa final direta. No sub-17, estão Hípica Mineiros, Serp, Lazio, Raça e Ajax, que se enfrentam em turno único. Os quatro melhores vão à semifinal.

No sub-16 os concorrentes são Brisas, Serp e Lazio. Cada clube se enfrenta duas vezes até que os dois melhores se qualifiquem para as finais. Já no sub-15, Vila Nova, Hípica, Serp, Raça e Araguaia estão na disputa. Um dos times será eliminado e o restante vai à semifinal.

O sub-14 tem Brisas, Serp e Instituto Ajax. Os dois melhores na fase de classificação farão a final. A fórmula do sub-13, que tem Goiás, Brisas e Instituto Set, é a mesma.

No sub-12, Goiás, Instituto Set, Formiguinhas e Araguaia estão automaticamente qualificados para as semifinais. O sub-11 tem Goiás, Omni, Formiguinhas, Instituto Set, Colégio Shallon e Hípica envolvidos na disputa por quatro vagas nas semifinais. No sub-10, os quatro melhores que irão para as semifinais saem de Goiás, Omni, Instituto Set, Colégio Shallon e Formiguinhas.

O sub-9 tem Goiás, Omni, Instituto Set e Formiguinhas. Todos estão automaticamente nas semifinais. Este é o mesmo caso do sub-8, com Goiás, Instituto Set, Colégio Visão e Formiguinhas na disputa. Por fim, o sub-7 tem Instituto Set, Colégio Visão e Formiguinhas, que jogarão entre si para a definição dos dois finalistas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...
Anúncio