As nove categorias do Campeonato Metropolitano de Futsal tiveram cinco campeões diferentes. Arena, Goiás, Colégio Omni, Barranca e Anápolis/UniEvangélica conquistaram títulos nas finais disputadas neste domingo (1), no ginásio de Campinas, em Goiânia.
O destaque foi o Esmeraldino, que levantou três troféus em quatro finais. Os times anapolinos, Arena e Galo, foram para casa com duas taças cada um. O Barranca, de Rialma, e o Colégio Omni, de Goiânia, ficaram com um título cada.
O Campeonato Metropolitano foi a segunda competição organizada pela Federação Goiana de Futsal (FGFS) neste ano. Antes, foi realizada a Copa Goiás, que teve finais disputadas em Anápolis. Ambos os torneios não tiveram participação feminina, pelo pequeno interesse de equipes.
Veja: Técnico campeão do sub-20 com Anápolis/UniEvangélica concedeu entrevista ao Esporte Goiano
No segundo semestre, a FGFS organiza o Campeonato Goiano, principal competição do ano. Neste torneio, além das categorias de base, do sub-7 ao sub-20, haverá competição adulta. É esperado que também haja a realização do torneio feminino nas categorias adulto, sub-20 e sub-17.