O presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, afirmou que o objetivo mínimo do Camelão, agora nesta fase eliminatória do Goianão, é conquistar uma vaga na Copa do Brasil em 2024. Elvis pregou respeito ao Crac, adversário das quartas de finais, mas destacou que a equipe foi montada para chegar ao menos numa semifinal e que irá buscar tal objetivo.
Mais do Goianão:
Goiás arrecada mais de 1 milhão por mês com patrocínios na camisa
Rafael Donato já trabalha com bola e cria expectativa de retorno no Vila
Goiânia x Goiás será no Serra Dourada
– Enfrentar o Crac é sempre muito difícil e complicado, ainda mais decidindo contra eles em Catalão. É ter tranquilidade e fazer um bom resultado em casa, para decidir lá. A gente fez o planejamento no campeonato para isso, para classificar, a minha meta é chegar a uma classificação para a Copa do Brasil, e para isso temos que chegar numa semifinal. O time foi montado para isso, não temos grandiosos investimentos, mas temos nomes e atletas que representam muito para o clube. É uma obrigação que com certeza, vou cobrar do elenco para a gente passar pelo Crac.
As vagas na Copa do Brasil agora são definidas pelas vagas dos estaduais. Os três primeiros colocados do Goianão, asseguram a vaga no torneio nacional do próximo ano. Desta forma, os finalistas já garantem automaticamente suas vagas, a terceira irá ficar com o time que mais pontuou na fase eliminatória eliminado nas semis.
A última participação da Aparecidense na Copa do Brasil ocorreu no ano de 2019. Na oportunidade o time eliminou a Ponte Preta, na fase inicial, vencendo por 2×0 a Macaca no Aníbal, em um jogo que sofreu remarcação, após ser anulado. E foi eliminado na segunda fase para o Bragantino do Pará, ao ser derrotado por 3×2.