5.6 C
New York
quinta-feira, agosto 14, 2025
InícioFutebolGoiásMessias diz que OBA lotado não coloca pressão no Goiás: "não faz...

Messias diz que OBA lotado não coloca pressão no Goiás: “não faz diferença”

O zagueiro do Goiás, Messias, afirmou que não espera pressão da torcida do Vila Nova, no clássico de sábado (16). O Derby do Cerrado vai acontecer no OBA, às 18h30, válido pela 22° rodada da Série B. Segundo o zagueiro, os atletas de alto nível já estão acostumados a lidar com estádios lotados, e isso não influencia no desempenho em campo. Messias disse que o Goiás vai fazer o futebol necessário para tentar a vitória no Derby. 

Mais do Verdão:
Messias celebra gol da vitória e projeta clássico: “é um jogo totalmente diferente”;
Goiás define novo cobrador de pênaltis para a sequência da Série B!
Juninho recebe o terceiro amarelo e será desfalque no Derby do Cerrado
Vila Nova inicia venda de ingressos para o clássico contra o Goiás 

“Se tiver um estádio lotado na casa deles, para nós não vai fazer diferença alguma. Nós somos atletas de alto rendimento, acostumados a jogar com estádio cheio, lotado, então não faz diferença para nós. Particularmente falando, gosto de jogar com estádio lotado a nosso favor, mas quando é torcida contra não me preocupo tanto. Normalmente não são palavras de apoio, então não escuto muito o que eles dizem. Se tiver bastante torcida, não vai fazer mudar nada para nós, temos que entrar focados e sair com a vitória de lá.”

- Anúncio -

Messias ainda destacou que sabe da pressão que o Goiás tem em vencer o rival. Já são nove jogos sem vitória no Derby, onde a última ocorreu em 2023. O zagueiro destacou que a pressão existe em todos os jogos, mas nos clássicos é algo que tem mais cobrança.

“O clássico você não joga somente dentro de campo, tem todo o externo. O clamor da torcida por uma vitória, isso é importante para nós. Fazer todos do Goiás feliz, é um jogo diferente, vale os mesmos três pontos, mas tem uma rivalidade a mais. Um gosto diferente, vamos ter que lutar contra os próprios pensamentos. Precisamos manter tranquilos, focados, ninguém quer perder. Temos que entrar com a cabeça fria, atentos pois sempre esses jogos são definidos nos detalhes. A pressão por ser um clássico exige mais concentração.”

O Verdão chega para o duelo na liderança da Série B com 41 pontos. O Vila Nova é o nono com 30. Em caso de vitória, e uma combinação de resultados, o Goiás poderá abrir 10 pontos para o primeiro time fora do G-4.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!