5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoMessi brilha com gol e assistências, Argentina vence Equador em Goiânia e...

Messi brilha com gol e assistências, Argentina vence Equador em Goiânia e se classifica

Na despedida de Goiânia da Copa América 2021, a Argentina fez valer seu favoritismo. Os hermanos conseguiram se impor sobre o Equador no estádio Olímpico, pelas quartas de final, na noite deste sábado (03), e venceram por 3 a 0. Messi foi o protagonista, como de costume, com duas assistências, para De Paul – no primeiro tempo – e Lautaro Martínez – na etapa final. Ainda marcou o seu, de falta, no fim do jogo, fechando o triunfo e a classificação.

Agora, os argentinos enfrentam a Colômbia na semifinal. O confronto será terça-feira (6), às 22h, no Mané Garrincha, em Brasília. Na outra semi, Brasil e Peru medem forças na segunda, no Rio de Janeiro.

Mais Copa América:
-> Confira como foi a partida em Goiânia

- Anúncio -

O primeiro tempo teve maior controle argentino – assim como em todos os jogos da primeira fase -, com Messi como termômetro. O camisa 10 seguiu se destacando como armador, deixando os companheiros na cara do gol, como aconteceu aos 13, quando Lautaro foi lançado, deu um chapéu no goleiro e pegou de primeira. Arboleda salvou na pequena área. Dois minutos depois, o capitão fez jogada individual e tocou rasteiro para o atacante, que bateu ao lado da trave.

Aos 22, Guerza errou recuo e deu de presente para Messi, que arrancou livre, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, carimbando a trave. Uma chance incrível desperdiçada. Após isso, o Equador, que estava nos contra-ataques, produziu boas oportunidades, com Mena (acertando a rede, por fora, em falta) e Valencia, por duas vezes. Porém, aos 39, Messi lançou González, que dividiu com o goleiro Galíndez, e a sobra ficou com o camisa 10. Se marcado ele é perigoso, com espaço foi fatal. Deu assistência para De Paul, que dominou na área e fuzilou para as redes: 1 a 0.

O segundo tempo teve domínio ainda maior argentino. Messi deu assistência para Lautaro Martinez ampliar a vantagem aos 39 minutos.

Aos 45, Di Maria arrancou e foi agarrado. Wilton Sampaio marcou pênalti, mas após consulta ao VAR, cancelou a penalidade e marcou falta. Na cobrança, Messi esbanjou categoria e balançou as redes, de falta, fechando com chave de ouro a vida argentina em Goiânia: 3 a 0.

Ficha técnica:
Argentina 3 x 0 Equador
Quartas de final da Copa América 2021
Data: 03/07/2021
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Wilton Sampaio (BRA); Danilo Ricardo Simon Marins (BRA) e Bruno Pires (BRA)
Gol: De Paul (ARG) aos 39′ 1T (1-0), Lautaro Martinez (ARG) aos 39′ 2T (2-0) e Messi (ARG) aos 46′ 2T (3-0)
Cartões amarelos: Otamendi, Nico González (ARG); Angelo Preciado, Guerzo e Estupiñán (EQU)
Argentina: Martinez; Molina, Pezella, Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodriguez), Nico Gonzalez (Tagliafico), De Paul, Messi e Lo Celso (Dí Maria); Lautaro Martinez.
Técnico: Lionel Scaloni
Equador: Galíndez; Angelo Preciado (Campana), Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Jhegson Méndez, Guerzo (Estrada Martinez) e Alan Franco (Moisés Caicedo); Diego Palácios (Jordy Plata), Mena e Enner Valencia.
Técnico: Gustavo Alfaro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P