Nesta terça-feira (23), foi realizado o Conselho Técnico do Campeonato Goiano de 2022. Representantes dos 12 clubes participantes estiveram na reunião que definiu os rumos do torneio estadual que abre a próxima temporada. O Goianão acontecerá entre 26 de janeiro, uma quarta-feira, e 3 de abril, um domingo.
Mais do futebol goiano
Goianésia acerta com o técnico Edson Júnior para o ano que vem
Morrinhenses fazem festa no João Vilela para comemorar acesso
A fórmula de disputa do Campeonato Goiano de 2022 será a mesma deste ano. São dois grupos com seis integrantes, que se enfrentam entre si. Os quatro melhores times de cada uma das chaves avançam para as quartas de final, em sistema de ida e volta. Já o pior clube de cada grupo é rebaixado para a Divisão de Acesso.
Montagem dos grupos e mata-mata
O Grêmio Anápolis é o cabeça de chave do Grupo A, por ter sido campeão; o Vila Nova, por sua vez, é o cabeça de chave do Grupo B, por ser o atual vice-campeão. O Grupo A é composto por Grêmio Anápolis, Goiás, Anápolis, Jataiense, Goianésia e Morrinhos. Já o Grupo B possui Vila, Atlético, Aparecidense, CRAC, Iporá e Goiatuba. As chaves foram formadas levando em conta a logística, o lado financeiro e o equilíbrio técnico.
Nas quartas de final, os confrontos serão assim: 1º Grupo A x 4º Grupo B, 2º Grupo A x 3º Grupo B, 3º Grupo A x 2º Grupo B e 4º Grupo A x 1º Grupo B, com os donos das melhores campanhas decidindo em casa.
A respeito das transmissões, há a possibilidade dos clubes mandantes transmitirem os seus jogos pelas suas redes sociais. O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, não esteve presente na reunião. O dirigente se sentiu mal e foi hospitalizado. Ele passa bem, está lúcido, mas não pôde frequentar o Conselho Técnico.
Confira quais foram os representantes de cada um dos 12 times do Goianão 2022: