O técnico Fábio Matias não se deixa enganar pela posição do Paysandu na tabela da Série B. Mesmo no Z-4, o adversário deste sábado (13), em Belém, é visto com respeito e atenção pelo comandante do Atlético-GO.
“Até ontem, pegando o recorte dos cinco últimos jogos, a melhor campanha era do Coritiba. A segunda nossa. A terceira, do Paysandu. Então esse momento que eles estão vivendo, eles estão no rebaixamento, é o momento daqui a pouco que vai passar, para a equipe deles, pelos que eles têm feito dentro dos últimos cinco jogos também”, afirmou.
Mais do Dragão:
“Querem like destruindo o clube”, dispara Adson Batista sobre críticas ao Atlético-GO;
Após não agradar, lateral-direito tem rescisão junto ao Atlético-GO publicada no BID
Além da boa fase recente do Papão, que conquistou suas três primeiras vitórias nos últimos quatro jogos, o treinador destacou as dificuldades históricas de atuar fora de casa contra o Paysandu.
“Vai ser um jogo difícil, como eu falei para vocês anteriormente. Pelo que eles têm feito agora em números de desempenho também. Eles têm aproveitado bem o fator casa, que é um fator para eles que é fundamental.”
Semana de gripe no Atlético-GO
Matias também comentou sobre a semana de treinos, que foi afetada por casos de gripe no elenco e na comissão técnica. “Tivemos alguns atletas aí com algumas situações gripais, inclusive funcionários, comissão. Mas, praticamente todos recuperados em relação a isso.”
Até por conta do quadro viral, Fábio Matias terá de realizar mudanças na equipe. Mesmo sem antecipar a escalação, ele ressaltou que trabalha sempre com o grupo completo, pensando na funcionalidade coletiva.
Por fim, a partida entre Paysandu x Atlético-GO acontece neste sábado, às 18h30, no Estádio da Curuzu.