5.6 C
New York
quarta-feira, maio 21, 2025
InícioDestaqueMesmo fora de casa, Anapolina e Trindade estreiam com vitória pela Divisão...

Mesmo fora de casa, Anapolina e Trindade estreiam com vitória pela Divisão de Acesso 2025

A tarde foi dos visitantes na abertura da Divisão de Acesso de 2025. Anapolina e Trindade, que iniciaram suas campanhas fora de casa, conseguiram estrear com vitórias contra, respectivamente, Centro-Oeste e Tupy de Jussara.

A Rubra voltou em grande estilo e tem chance de figurar na liderança por causa dos critérios de desempate. Afinal, a equipe não tomou conhecimento do Centro-Oeste, no Estádio Jaime Guerra, e venceu pelo placar de 3 a 0. Enquanto o Trindade administrou vantagem diante do Tupy de Jussara ao derrotar os adversários por 2 a 1.

Mais da Divisão de Acesso: 
Veja como foi: Tupy de Jussara 1×2 Trindade
Veja como foi: Centro Oeste 0x3 Anapolina

- Anúncio -

As equipes voltam à campo no fim de semana. No sábado, às 17h, a Anapolina recebe o Tupy de Jussara no Jonas Duarte. Já no domingo, o Tacão encara o Centro-Oeste no Abrão Manoel da Costa, com bola rolando às 10h.

Centro-Oeste 0x3 Anapolina

A Anapolina mostrou a que veio logo aos nove minutos de jogo. Thiago André aproveitou vacilo do meio-campo do Centro-Oeste para esticar em contra-ataque fulminante e bater na saída do goleiro Cleriston, sem chance de defesa.

Os demais gols da partida foram construídos ainda no primeiro tempo. Ambos de pênalti. Primeiro, Iury Tanque converteu cobrança aos 39 minutos. Depois foi a vez de Cesinha chutar da marca da cal e dar números finais ao jogo pela 1ª rodada da Divisão de Acesso de 2025.

Tupy de Jussara 1×2 Trindade

Tupy e Trindade se enfrentaram no Estádio Geraldo Rodrigues (Foto; FGF TV)

O Tacão abriu o marcador em primeiro, para a tristeza da torcida no Estádio Geraldão. Daelson foi acionado pela direita e, em cruzamento, encontrou Diego. O atacante só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e abrir o placar em Jussara.

Diego foi quem tratou de ampliar a vantagem dos visitantes. Desta vez, o atacante concluiu após grande trama ofensiva do Tacão e ainda contou com desvio da defesa para estufar as redes aos sete minutos da etapa final.

O Tupy de Jussara ainda teve tempo para buscar uma reação com Marquinho Bala. Aproveitando de sua velocidade, o atacante deixou todo mundo para trás antes de finalizar quase sem ângulo para o fundo do gol.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!