O Vila Nova empatou em 2×2 com o Brusque, neste domingo (26), pela sétima rodada da Série B. O duelo foi realizado no OBA. O Vila não fez uma boa partida como um todo, sentiu dificuldades novamente em campo e mesmo ficando duas vezes na frente do placar, acabou sofrendo o empate. Essa foi a estreia do técnico Luizinho Lopes pelo Tigrão. Alesson e Júnior Todinho marcaram os gols do Vila. Guilherme Queiroz e Alex Ruan anotaram para o Brusque.
O Vila com o empate é o oitavo com 10 pontos. Na próxima rodada encara a Chapecoense, no domingo (2). A partida será na Arena Condá, às 16h. Já o Brusque é o 17° com cinco pontos e pega o Novorizontino, no sábado (1°), às 17h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Mais do Tigrão:
Vila descarta a Copa Verde e irá atuar no Olímpico com time de Aspirantes
Presidente afirma que vários jogadores serão dispensados do Vila
Luizinho Lopes é apresentado no Vila: “chego bastante empolgado”

Na primeira etapa, o jogo foi bastante morno. O Vila teve dificuldades nas criações, bem como o Brusque que pouco fez. No entanto, quem saiu na frente do placar foi o próprio Tigrão. Aos 21, Todinho foi derrubado dentro da área por Rolfo; pênalti. Na cobrança, Alesson não desperdiçou; 1×0. O Brusque mal sentiu o gol e conseguiu o empate. Aos 25, após cobrança de escanteio da direita, Dênis Júnior saiu mal e a bola ficou para Guilherme Queiroz, que de cabeça, empatou; 1×1.
O gol de empate animou a partida. Os dois times começaram a se soltar e procuraram o segundo gol. O Vila teve mais volume e criou mais. Teve boas chances com Todinho, Igor Henrique e Alesson, mas não conseguiu empatar. O Brusque teve apenas uma oportunidade boa, com Martheus Pivô, aos 33, mas mandou para fora. Com isso o primeiro tempo terminou em 1×1.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o jogo começou eletrizante. Logo aos dois minutos, Alesson fez jogada na ponta direita e cruzou para Todinho, que de primeira, estufou as redes; 2×1 Vila. O Brusque não sentiu o golpe e conseguiu o empate aos 11. Após cobrança de escanteio na ponta direita, a bola ficou viva dentro da área e Alex Ruan, de bicicleta, fez um golaço; 2×2.
Após sofrer o empate, o Vila tentou a pressão até o final. Apodi entrou na vaga de Elias, sob muitas vaias, mas colocou fogo no jogo. O Tigre teve maior pressão, foi para cima e acertou ainda o travessão aos 42, com Henrique Almeida. No entanto, a pressão não deu certo, e o empate ficou no placar.
Após o final da partida a torcida vaiou o time e proferiu xingamentos ao diretor de futebol do clube, Frontini.