O Goiás está se preparando para representar o futebol goiano no Campeonato Brasileiro Sub-20, depois de quatro anos sem participar da competição. A estreia do Esmeraldino será contra o Palmeiras, no estádio da Serrinha, e também terá de enfrentar outras grandes equipes do futebol brasileiro como Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians.
Em meio a forte preparação dos jogadores nos treinamentos, a diretoria e comissão técnica já traçam alguns objetivos do clube na competição nacional, que variam entre estar entre terminar entre os quatro melhores e fazer com que alguns atletas tenham a oportunidade de vestir a amarelinha futuramente.
– Nosso objetivo é fazer um bom campeonato e terminar entre os quatro melhores do Brasil. Outro objetivo nosso é tentar colocar algum atleta do Goiás na seleção brasileira, haja em vista pela visibilidade que esses atletas terão nessa competição, pois tem praticamente três ou quatro anos que não participava desse campeonato, então nossa expectativa é muito grande – salientou Augusto César, treinador do Sub-20.
Mais do Verdão:
-> Diretor da base do Goiás explica desistência de participação em torneios da FGF
-> Dirigente esclarece situações de Jara e Quevedo, pouco aproveitados no Goiás
Para alcançar esses objetivos ambiciosos, o Goiás observou e trouxe vários atletas para reforçar o elenco sub-20, principalmente jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior por outras equipes. Ao todo, foram 12 novos reforços para a sequência da temporada.
Entre esses novos jogadores, alguns destaques: o goleiro Márcio, ex-Oeste, que foi eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo, o meia Alyson, que se destacou pelo Taboão da Serra e o meia Lucas Black, que fez boa competição com a camisa do Sertãozinho.
– O trabalho de formação de atletas e o trabalho de base, também consiste num trabalho de captação. Toda equipe que consegue montar equipes fortes na base, que consegue fazer a transição dos atletas para o profissional, são clubes que tem uma captação forte. O nosso objetivo é trabalhar jogadores do Sub-15 até o Sub-20, mas conforme vem surgindo as necessidades e carências no elenco, nós observamos as oportunidades no mercado – disse Rafael Barreto, diretor da base do Goiás.