O maior problema do Atlético nesta fase ruim de cinco jogos sem vitória vinha sendo a defesa, que se tornou uma das piores da Série B. Contudo, no clássico diante do Vila Nova, a retaguarda passou em branco e evitou a derrota. Para o atacante Júlio César, o desempenho defensivo anima para que o Dragão volte a ter um time equilibrado e a vencer na temporada.
– Foi importante não tomarmos gol. Nossa defesa é de qualidade. Temos grande jogadores ali atrás. Temos que manter essa média para não sofrer na Série B. Se não tomarmos gol, as coisas facilitam para que a gente possa fazer gols e sair com resultados positivos – afirma.
Mais: Lucas Rocha pede paciência e diz que fase ruim tem data para acabar
Em contrapartida ao bom jogo da defesa, o ataque rubro-negro, que é um dos melhores da Série B, não foi bem no clássico e o Atlético não balançou as redes. Na análise de Júlio César, a qualidade da zaga vilanovense contribuiu para que os atacantes atleticanos não anotassem. Para ele, com a retaguarda do Dragão forte mais uma vez, voltar a marcar é a chave para tirar o clube da má fase.
– Não criamos muito contra o Vila. Sabíamos que a defesa deles é uma das menos vazadas do campeonato. Sabíamos que o jogo seria difícil, com poucas oportunidades e amarrado. O jogo contra o Sampaio Corrêa vai ser muito difícil.Temos que jogar o que vínhamos jogando. Agora que conseguimos dar uma equilibrada na defesa, é voltar a fazer gols para que possamos vencer – pontua.
O próximo compromisso do Atlético é contra o Sampaio Corrêa, no sábado (23), às 19h, no Castelão, em São Luís.