5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Quadra Futsal Melhor árbitro do Futsal, Késsio de Oliveira avalia carreira e enaltece nível...

Melhor árbitro do Futsal, Késsio de Oliveira avalia carreira e enaltece nível estadual

Késsio Pablo Rodrigues de Oliveira venceu a categoria de melhor árbitro no Prêmio Melhores do Ano do Futsal Goiano de 2021. Em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, o profissional discorreu sobre a sua trajetória ao longo da modalidade, as suas experiências fora do estado e o futuro dentro da função.

Mais do futsal
Veja como foi o Prêmio Melhores do Ano do Futsal Goiano 2021
Capitão do Corumbaíba revela conversas com Thayson, do Vila

O objetivo de Késsio é de seguir mantendo o alto nível e a preparação física, buscando alcançar outras competições nacionais no ano que vem. Veja abaixo as afirmações do árbitro nos parágrafos abaixo.

- Anúncio -

Experiência interestadual

“Muita alegria. Um ano parado depois da pandemia, muita alteração na regra. […] Tive a felicidade de sair de um evento muito grande, a Taça Brasil Adulto Série Especial, onde tinha um quadro Fifa, e sempre é bom troca de experiências. Consegui assimilar muita coisa boa para Goiás, e tento passar para meus colegas aqui”.

Quadro de árbitros goianos

“Os árbitros da Federação Goiana sempre têm que fazer testes físicos, e somos cobrados sim. Temos de estar preparados fisicamente e psicologicamente. As equipes melhoram a cada ano e com isso nós precisamos melhorar, senão o espetáculo fica para trás, não conseguimos acompanhar os meninos e estragamos o espetáculo deles. Então temos que melhorar sim, sempre tentando acertar”.

Escolha pela carreira

“Não tive muita vida de atleta, sempre fui ruim de bola. Fui convidado por um amigo meu a ser árbitro, e ele me ensinou os primeiros passos. Assim que eu fiz o curso, fui adquirindo vantagens a mais em relação aos meus colegas, eu me focava mais e sempre quis ser um dos melhores. Mas difícil agora vai ser manter, porque os meninos vêm em uma crescente muito alta. Na final do Goiano, tínhamos facilmente seis árbitros que poderiam ter sido escalados”.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio