O meia Renan Bressan, de 33 anos, e o atacante Matheus Souza, de 21 anos, foram oficialmente apresentados no Vila Nova, para a sequência da temporada 2022. Ambos os atletas chegaram com discurso otimista, falando em reação do Tigre dentro da Série B. O Vila não vence há 14 jogos na temporada e amarga a lanterna com apenas 14 pontos.
Mais do Tigrão:
Confira a classificação da Série B
Veja a tabela da Série B
Renan Bressan, o mais experiente, destacou que chega para, além de ajudar a equipe, ser um atleta que poderá contornar a situação complicada que o Vila se encontra. Segundo o mesmo, a experiência que ele tem no futebol poderá ajudar os mais jovens do elenco para iniciar a tão sonhada saída do Z-4.
– Sabemos da situação do clube, mas são seis pontos para sair da zona. São 19 jogos, são muitos pontos em disputa, nós acreditamos muito nessa recuperação, se eu não acreditasse eu estaria em casa na minha zona de conforto, nós temos muito a ganhar ainda e por isso que eu estou aqui. Tenho experiência, são nesses momentos que nós jogadores podemos passar esse tipo de coisa para dentro do grupo, mas pelo que vi, desde quando cheguei, o clube está acreditando que poderá sair.
Já Matheus Sousa, que veio com vínculo até o final da temporada, é mais jovem. O atleta que foi revelado nas categorias de base do Guarani, chega com o aval da comissão técnica do Tigre, após atuar em 13 jogos com a camisa do Confiança, na temporada. Matheus, destacou que o clima no clube está positivo para uma futura melhora de rendimento.
– Desde quando cheguei aqui eu senti o ambiente muito bom, todo mundo me recebeu muito bem até mesmo nos treinamentos. Todos aqui estão acreditando no trabalho, então o primordial hoje é desempenhar tudo aquilo que estamos fazendo nos treinos dentro campo. Todo mundo se abraçar, correr junto, a união hoje é primordial, se não tivermos união não vamos conseguir sair da situação. Ela está complicada, mas se abraçarmos lá dentro de campo nós vamos sair dessa situação, e eu tenho certeza.