Depois de passagens pelo futebol português e mexicano, o meia Matheus retorna ao Brasil empolgado com a possibilidade de vestir a camisa do Atlético. Apresentado nesta quarta-feira (16), o meia de 25 anos, revelado pelo Corinthians, destacou que abriu mão de algumas coisas para voltar ao seu país, mas espera ser recompensado com um ano glorioso no Dragão.
– Quando você vai para fora, tem uma condição um pouco melhor. Mas eu confio muito em mim e acho que se você abrir mão de algumas coisas, pode ser recompensado em outras. Voltar para seu país, estar perto da sua família e vestir uma camisa de peso e respeito, de um clube que brigará por títulos, ajuda muito – disse.
Matheus não poupou elogios ao Rubro-Negro. O meia citou a estrutura do clube e a gana por vitórias, além da qualidade do trabalho, como fatores preponderantes para aceitar a proposta dos goianos e acreditar em um ano vitorioso.
– O Atlético é grande, um clube de respeito. Temos tudo para conseguir o acesso à Série A, ganhar o Campeonato Goiano e buscar a Copa do Brasil. Em termos de estrutura e qualidade, não devemos nada a ninguém. Estamos trabalhando forte para chegar ao objetivo de ser campeão – asseverou.
Madson é apresentado e sonha em conquistar tudo com Dragão
Disputa com Jorginho
Na teoria, Matheus e Jorginho disputam uma vaga na armação do meio-campo. Segundo Matheus, a briga será saudável para o elenco e quem quer que seja o titular dará conta do recado.
– É uma disputa sadia. No futebol há oportunidade para todos. O Jorginho, além de ser grande jogador, é muito parceiro. É um cara que ajuda os outros. Não o vejo como concorrente. Estou aqui para ajudar o Atlético independente de onde jogar. Creio que qualquer um dos dois que atuar deixará o time bem servido – argumentou.