Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Vila Nova se consolidou no grupo dos quatro melhores times da Série B. Com 38 pontos, a equipe colorada está quatro tentos acima do Paraná Clube, quinto colocado.
Capitão projeta confronto direto e mantém cautela por acesso. Leia!
Alípio comemora tempo para recuperação dos atletas. Saiba mais!
O Tigrão aproveita o espaço de nove dias sem jogos para intensificar as atividades e manter o nível de atuações. O atacante Mateus Anderson comentou a expectativa para o próximo duelo, contra o Guarani, em Campinas, na segunda-feira, 4.
“É a melhor possível. Uma semana cheia para trabalhar é importante para consertar muitas coisas. Temos de melhorar a cada jogo e estamos bem focados para isso, até porque sabemos que é um confronto direto pelo G-4”.
Após liderar muitas rodadas no primeiro turno, o Bugre vive um momento conturbado. Só venceu uma das últimas nove partidas, dispensou jogadores e trocou de treinador. Ainda assim, o jovem atacante do clube goiano prega respeito ao adversário.
“Quando uma equipe muda de treinador, os jogadores se motivam. Sabemos que o jogo será muito difícil, pois o Guarani é um time muito qualificado. Mesmo assim, precisamos ir buscar a vitória para aumentar a gordura no G-4”.
Cria das categorias de base do Tigre, Mateus Anderson sonha em levar o Vila de volta à Série A. O clube participou da elite do futebol nacional, pela última vez, em 1985. Para conseguir concretizar o objetivo, o time não deve se empolgar com a euforia da torcida.
“Estamos com os pés no chão, pensando em jogo a jogo. Todo atleta quer fazer história no clube e, para mim, seria muito gratificante, já que o Vila Nova foi o clube que me abriu as portas”.