O técnico do Crac, Paulo Massaro, afirmou que os próximos jogos do Leão do Sul na Série D serão cruciais para encaminhar uma possível classificação no torneio. Massaro tomou como “decisões” os confrontos contra o Real Brasília, que é o lanterna do grupo 5.
O time do Distrito Federal perdeu todos os seis jogos que disputou. O Crac enfrenta sábado (8), às 18h, na Arena Rifertil pela última rodada do 1° turno. O segundo jogo será na abertura do returno, às 16h, da quarta (12), no Defelê.
Mais da Série D:
Iporá bate o Mixto em casa e segue no G-4
Anápolis vence o lanterna Real Brasília e segue como líder do grupo
CBF detalha tabela da Série D até a 12° rodada
Massaro valoriza empate do Crac em Rondonópolis
Além do confronto contra a equipe que vive na crise dentro da Série D, o Crac poderá ser beneficiado com os duelos de Iporá x Brasiliense, também dois em seguida. O primeiro será na Boca do Jacaré-DF e o segundo no Ferreirão. Hoje o Brasiliense é segundo com 13 e o Iporá o terceiro com 11. O Crac é o quarto com nove.
– Sem sombra de dúvidas esses encaixes de tabela são decisivos. Nós vamos enfrentar o Real, uma equipe que ainda não pontuou na competição. Sabemos da dificuldade que vamos ter e necessitamos boas pontuações com esses dois jogos. Por outro lado tem um confronto direto entre Iporá e Brasiliense, e outros adversários que também se enfrentam, então isso vai ser importante pela busca que temos de se manter no G4. Os atletas entendem a dificuldade, mas também entendem a necessidade: é importante que a gente permaneça no G4 a cada rodada. Diante de tudo isso e da dificuldade do jogo, o nosso preparo é redobrado.
Em caso de mais duas vitórias, o Crac chegará a 15 pontos e ainda restarão seis rodadas para o término da primeira fase. Existe a chance de assumir a liderança nas próximas duas rodadas, mas é quase mínima. O Anápolis é líder da chave com 13 atualmente.
O técnico terá a semana cheia de trabalhos para o confronto. O Crac também está no mercado da bola, com a supervisão de Massaro para reforçar o elenco. Recentemente o atacante Yuri Mamute foi desligado da equipe.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.