5.6 C
New York
terça-feira, abril 16, 2024
InícioFutebolGoiásSatisfeito com o futebol goiano, Marlone afirma querer título para "coroar campanha"...

Satisfeito com o futebol goiano, Marlone afirma querer título para “coroar campanha” esmeraldina

No domingo, dia 14, Atlético e Goiás entram em campo pela partida de ida das finais do Goianão 2019. Marlone, meia esmeraldino, fez questão de parabenizar a campanha dos rivais rubro-negros, adversários na decisão do torneio. No entanto, o jogador afirmou que os feitos do Verde na competição devem ser ressaltados na disputa.

Em busca de recomeço, Kayke é apresentado no Goiás!

“Primeiro, parabenizar o trabalho das duas equipes. Chegaram à final, os dois melhores times. O que estamos pensando é manter o nosso rendimento. Temos o melhor ataque, a melhor defesa e a melhor campanha do estadual. Então temos de valorizar isso. Não podemos deixar de reconhecer o trabalho. Sabemos também que jogos são decididos nos 90 minutos, em detalhes. O que viemos pensando é focar no crescimento, na evolução e estar ligados do começo ao fim, pois tenho certeza que será um grande jogo”, analisou.

- Anúncio -

Para a decisão, o Goiás leva a vantagem no quesito desgaste físico. A equipe de Barbieri teve sua última partida diante do Goiânia, no sábado (06). Já o rival Atlético atua nesta quinta, dia 11, pela Copa do Brasil, em confronto decisivo diante frente ao Santos. Marlone minimizou a comparação física para a final, além de citar que, caso o Dragão sofra com alguma lesão pelo cansaço, quem entrar dará trabalho aos esmeraldinos.

Com apenas duas derrotas no estadual 2019, o Goiás briga para “coroar” a campanha na competição, de acordo com o meia. Caso a equipe esmeraldina conquiste o título do Goianão, chegará ao segundo pentacampeonato na história do clube.

“Acho que na nossa cabeça o título é importantíssimo. Até para coroar nossa campanha, tudo que viemos fazendo no ano e na competição. É claro que vamos enfrentar um adversário que está num momento bom, em uma crescente. Mas sem dúvidas que estamos focados em ser campeão e buscar o penta”, disse.

Valorização do futebol goiano

O Goianão desta temporada não vem sendo poupado das críticas. A arbitragem, neste ano, ganhou destaque em muitas oportunidades, gerando indagações de jogadores, torcida e imprensa. Para Marlone, os erros devem ser minimizados e o futebol no estado, mais valorizado.

“Sabemos que não tem como agradar a todos. Isso vale para nós jogadores, para a arbitragem e para vocês também. Acho que tenho valorizado sim o futebol goiano. Nós precisamos valorizar, porque tem muitas coisas boas aqui no estado de Goiás e nos clubes. Tem frutos bons que precisamos valorizar. Tem torcidas que realmente torcem pelo time, que amam o clube. É claro que todo lugar tem erros. Sempre tem, mas faz parte, somos seres humanos. O futebol goiano, que estou disputando pela primeira vez, realmente tem me agradado por tudo que tem acontecido. Se fala muito da arbitragem, que vem errando e tal, mas acho que isso faz parte. Se falou de apitar uma arbitragem de fora para a final, mas temos de valorizar quem está aqui”, comentou.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P