O retorno do Anápolis Futebol Clube à primeira divisão do Campeonato Goiano. Esta é a prioridade da diretoria tricolor, segundo revela o presidente executivo, Marlon Caiado. Para alcançar o objetivo, disse, a diretoria vai trabalhar com “os pés no chão” e espera contar com todas as forças que concorrem para o bem do clube. “No futebol não precisa inventar muito para que as coisas deem certo. Tem que ter os pés no chão. Tenho a humildade de buscar o apoio de todos aqueles que querem ajudar o Galo”, afirmou.
Leia mais do futebol goiano!
Marlon Caiado explicou que pessoas autorizadas pelo clube já estão observando jogadores, inclusive no Campeonato Goiano da 3ª divisão. Segundo ele, também serão analisados atletas que vão disputar o Goianão a partir de janeiro de 2019. “Trouxe de volta o (Wellington Carlos) Capilat. É uma pessoa muito inteligente, experiente. Já está olhando esta questão. Nossa intenção é que a base do time que vai disputar a Divisão de Acesso seja do futebol goiano, embora possamos até trazer algumas peças de fora”, adiantou.
Mesmo antes das eleições no clube, Marlon Caiado promoveu reuniões com personalidades tricolores, ex-dirigentes e também nomes novos que podem compor a administração do clube. “O retorno do Bezinho (Benjamin Beze Júnior) é algo que me satisfaz. Entre outros nomes que se sacrificam pelo clube, como o José Miguel Hajjar e o José Paulo Tinazo. Quero a ajuda de todos. Ninguém faz nada sozinho”, disse. Marlon Caiado reconhece que a situação do clube é difícil, “mas não insuperável”.
Entre os nomes citados por Marlon, os quais busca repatriar para colaborar mais de perto com a diretoria tricolor, estão os ex-presidentes Mário Alves, Ridoval Chiareloto, Rachid Cury, Ademir Marinho e João Gomes, além de nomes como Karin Abrão, Edmar Mendes Ferreira (Edmar Pneus), Luiz Carlos Baliza, entre outros que mais recentemente compuseram a diretoria do Galo. “Todos vão opinar. Os portões do Anápolis Futebol Clube não têm cadeado, estão abertos para quem queira ajudar. Vou atuar como presidente, quero tomar conta do clube, quero saber de todas as decisões que dizem respeito ao Anápolis”, asseverou.
Sobre o novo Centro de Treinamentos do Galo, que será construído na área cedida pela Prefeitura de Anápolis no final de 2016, Marlon Caiado disse que em breve serão concluídos os sistemas hidráulico de saneamento básico, assim como construído o contra-piso. Segundo ele é um desafio pesado, mas com a participação de todos será superado.