Na tarde desta quarta-feira, o Vila Nova goleou o Goiânia na Vila Olímpica. Em jogo válido pela 13ª rodada do estadual sub-19, o Tigrinho fez 3 x 0. O atacante Marcos Paulo, com dois gols e uma assistência para João Pedro marcar, foi o grande destaque da partida.
Situação no torneio
A vitória aproxima o clube colorado da classificação para as semifinais. O time comandado por Ariel Mamede chega aos 25 pontos, quatro a mais que o Jaraguá (que tem um jogo a menos). O Vila encerra sua participação na fase diante do Atlético, no dia 7 de junho, no OBA.
Veja mais sobre as categorias de base!
Já o Goiânia permanece com 15 pontos e continua ameaçado de rebaixamento. O Galo tem dois pontos de vantagem para o Anápolis, que abre a zona da degola. O time alvinegro, dirigido por Lucas Oliveira, ainda enfrenta Atlético (sábado) e Jaraguá (dia 7, em casa).
O confronto
O primeiro tempo do clássico foi completamente dominado pelo Vila Nova, que abriu o placar aos 8 minutos, após linda troca de passes pela esquerda. Patrick acionou Albano, que cruzou na medida para Marcos Paulo. O atacante dominou e rolou para João Pedro chutar forte: 1 x 0.
O gol não diminuiu o ímpeto alvirrubro, que envolvia a defesa do rival com trocas de passes rápidas. O Tigrinho só não aumentou a vantagem na primeira etapa por conta da boa atuação do goleiro Andrey, que fez três grandes defesas.
Com três alterações (uma no decorrer do primeiro tempo e duas no intervalo), o Galinho voltou melhor para a etapa final e atacou bastante nos primeiros 10 minutos. Mesmo com um jogador a mais (Douglas, volante do Vila, foi expulso aos 9), o time alvinegro não conseguiu dar sequência a pressão.
Aos poucos, o colorado foi avançando, aproveitando os espaços e conseguiu matar o jogo em dois lances pela esquerda. Aos 31, Patrick arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Paulo fuzilar: 2 x 0. Cinco minutos mais tarde, Patrick cruzou e Marcos Paulo cabeceou para o gol. O goleiro Andrey não conseguiu afastar e acabou espalmando para dentro: 3 x 0. Nos últimos minutos, o atacante Wagner ainda foi expulso e deixou o Galo também com 10 atletas em campo.