Após a contundente vitória por 3×0 sobre a Ponte Preta, na Serrinha, o técnico esmeraldino Márcio Zanardi avaliou o resultado positivo. Em entrevista coletiva, o treinador fez questão de enaltecer o trabalho e declarou que o Goiás é um time de Série A que está na Série B, prometendo que o grupo se doará ao máximo para fazer grandes jogos.
Mais do Verdão
Tadeu pega pênalti, Goiás sobre e goleia a Ponte Preta na Serrinha
Veja como foi o lance a lance de Goiás 3×0 Ponte, no Tempo Real EG
Depois de empatar em 1×1 com o Ceará na estreia da Série B, fora de casa, o Goiás se impôs contra a Ponte Preta e ganhou por 3×0. “A avaliação é sempre muito boa, vencer é sempre difícil. Temos que enaltecer a vitória, desde 2013 o Goiás não ganhava da Ponte, precisamos enaltecer esse trabalho”, analisa Márcio Zanardi.
Com o resultado, o Verdão subiu para a 5ª posição da Série B, se mantendo no grupo dos sete clubes que ainda não perderam na competição. Mesmo assim, o técnico esmeraldino acredita que a equipe ainda tem muito a melhorar.
“Estamos longe do que eu desejo, do que a gente acredita dentro do futebol, mas já começam a aparecer alguns lampejos. Nós ficamos bastante com a bola. As mexidas foram importantes, sabíamos que a Ponte iria pressionar menos”, pontua.
Mudando para a Copa do Brasil
Apesar do foco na Série B, o Goiás terá de virar a chave neste meio de semana. Isso porque o Verdão encara o Cuiabá na próxima quinta (2), às 21h30, na Serrinha, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Dourado atualmente é um clube de Série A, mas Márcio Zanardi acredita que o alviverde tem tudo para bater de frente.
“O Goiás é um time de Série A que está na Série B, então para vivenciar isso o Goiás precisa fazer em jogos. É importante a torcida entender, vir nos apoiar, o time precisa de confiança e nós vamos nos doar cada vez mais para poder fazer grandes jogos, e já temos uma final importante na quinta-feira”, declara.