5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoMárcio cita filho como motivação para seguir carreira e mira acesso no...

Márcio cita filho como motivação para seguir carreira e mira acesso no Galo

Depois de jogar vários anos na Série A, atuar em competições continentais como a Copa Sul-Americana e em torneios importantes como a Copa do Brasil, o goleiro Márcio, aos 37 anos, encara uma Divisão de Acesso do Campeonato Goiano defendendo a camisa do Goiânia, que está há uma década tentando retornar à elite.

Depois de tantas glórias e momentos altos na carreira, o arqueiro que brilhou pelo Atlético não perde a motivação. Apesar de estar em um campeonato pouco badalado, Márcio tem muitos motivos para seguir estragando a festa dos atacantes. Um deles é o filho mais jovem, de apenas cinco anos, que ainda não o viu brilhar como o atleta gostaria.

– Quero continuar jogando futebol em alto nível. Independente da competição que eu vá disputar, meu nível não pode diminuir. Entro com essa responsabilidade. Além disso, eu tenho quatro herdeiros. Um está com cinco anos agora. Ele me viu jogando no Atlético e no Goiás, mas era muito novo, não entendia o que era o futebol. Agora ele já acompanha mais, presenciou a Copa do Mundo. Isso me motiva a fazer o meu melhor, para que ele veja no pai dele o que as pessoas já viram e que ainda podem ver – contou Márcio.

- Anúncio -

Mais: Reforços chegam confiantes ao Galo Carijó

Pelo acesso

Neste ano, mais uma vez, o Galo Carijó joga duro na briga pelo acesso. A grande vantagem é que nesta edição quatro clubes serão premiados com uma vaga no Goianão 2019. Pelos nomes que tem no elenco, a história e a tradição, o Goiânia é naturalmente um dos postulantes.

Apesar disso, não pode existir salto alto. Este é o alerta que o experiente goleiro Márcio faz aos companheiros. Segundo ele, há muito trabalho a ser feito, mas a expectativa para o retorno à primeira divisão estadual é alta.

– É uma competição que todos dizem que é fácil, mas tem 10 anos que o Goiânia não consegue o acesso. Se fosse fácil, já teria chegado. Sabendo disso, vamos tentar fazer o máximo que a gente pode. Estando no Goiânia, a responsabilidade de chegar à elite se faz presente. Estou muito empolgado com esse novo desafio e vou tentar ajudar de todas as formas. Em 2019, espero ver o Goiânia na primeira divisão – afirmou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P