5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Futebol Goiás Marcelo Rangel avalia seu primeiro ano no Goiás e projeta 2018

Marcelo Rangel avalia seu primeiro ano no Goiás e projeta 2018

A campanha do Goiás na Série B não foi das melhores. Apontado como favorito ao acesso antes do torneio, a equipe flertou com o rebaixamento. Com 44 pontos, ocupa o 15º lugar e tem a permanência na segundona assegurada. Encerra sua participação às 17h30 de sábado, contra o Oeste. Com a situação definida, o time já planeja a próxima temporada e um dos nomes certos é Marcelo Rangel.

Em coletiva, o goleiro destacou os pontos positivos e negativos de sua primeira temporada com a camisa esmeraldina. Rangel pontuou positivamente o primeiro semestre de 2017, quando o time foi campeão goiano.

“Pra mim, particularmente, foi muito boa, principalmente o primeiro semestre com o título goiano. Ainda mais contra nosso maior rival e fazendo dois jogos sem tomar gols na final. Pra mim foram alguns dos jogos mais marcantes com a camisa do Goiás.”

- Anúncio -

O arqueiro, que era do Londrina, veio para o Goiás no final do ano passado. Teve uma grande temporada pelo clube paranaense, sendo o goleiro menos vazado da Série B de 2016. Foram apenas 29 gols sofridos em 37 jogos disputados em 2016 com a camisa do Tubarão. Em 2017, a defesa esmeraldina não ajudou, já que Rangel sofreu 44 gols em 36 jogos até o momento.

Mais do Verdão!

Mesmo com a temporada não sendo das melhores, Marcelo foi sempre titular do gol do Verdão, colecionando boas defesas pelo clube. O goleiro também destacou a defesa que mais lhe agradou no ano, que foi no clássico contra o Vila, pelo segundo turno do Brasileiro.

“Eu acho que em toda a Série B, a defesa mais difícil realmente foi aquela contra o nosso rival, naquele 0 a 0. Foi num momento importante do jogo, em que eu pude ajudar o Goiás com uma parcela de contribuição para não sairmos derrotados na partida.”

Postura para 2018

O jogador também foi questionado sobre a temporada que se aproxima. Para Rangel, o título do Campeonato Goiano vai servir para a equipe como uma base para a Série B.

Hélio dos Anjos também foi um dos assuntos da coletiva do goleiro, que exaltou o treinador esmeraldino. O espírito aguerrido do técnico é um dos fatores que Rangel destaca como favorável para 2018. E para Marcelo, a sequência positiva adquirida quando Hélio chegou ao clube mostra a força do professor.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio