O técnico do Goiás, Marcelo Cabo, foi oficialmente apresentado no clube, nesta quinta-feira (22), em um hotel em Campinas, no estado de São Paulo, onde o clube já se prepara para a partida contra a Ponte Preta, nesta sexta-feira (23).
O comandante destacou que irá promover um futebol ofensivo, e pró-ativo dentro de campo, algo que é um anseio por parte da torcida esmeraldina. Destacando alguns pontos que o clube irá seguir no seu comando, Cabo apontou que irá defender o esquema que o Goiás proponha o seu futebol.
Mais Verdão:
Goiás se impõe, bate Botafogo no RJ e volta ao G-4
Segunda etapa de doação das cadeiras da Serrinha se iniciam
Veja a apresentação na íntegra
– É uma característica minha, como treinador, ter uma equipe ofensiva. Mas não somente ofensiva, mas do que isso, precisamos ter uma equipe equilibrada. No jogo existem fases, e precisamos ter uma equipe preparada para todas as fases do jogo. Nem sempre vamos conseguir realizar uma marcação pressão, e nem propor o jogo a todo momento, mas precisamos estar sempre preparados para uma linha baixa e alta. Dentro do jogo existem vários jogos, a minha filosofia é que o Goiás esteja preparado para isso, gosto de uma equipe que com posse de bola e que proponha o jogo. Eu sei que pelo tamanho do Goiás, pelo tamanho da torcida, por sua grandeza, temos o anseio de uma equipe que jogue para frente e vai buscar o gol, é uma característica e um DNA do clube. E vou buscar isso para entregar ao torcedor, aquilo que ele deseja.
A estreia de Cabo acontece no estádio Moisés Lucarelli, pela 14° rodada da Série B, às 20h. O comandante destacou que irá manter a mesma equipe que atuou contra o Botafogo, na vitória por 2×0, no Engenhão. Apodi segue de fora se recuperando de uma lesão na face.