Após a vitória por 2×1 sobre o São Paulo, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 33° rodada da Série A, o Atlético alcançou a meta dos 45 pontos, que praticamente consolida o time na elite do futebol brasileiro em 2021. Para o comandante técnico do time, Marcelo Cabo, a equipe agora precisa sonhar mais alto, até com uma Libertadores.
Segundo Cabo, o time precisa trabalhar nas minimetas para alcançar os objetivos maiores. A primeira já foi conquistada, agora resta ao Dragão “buscar aquilo que a competição oferece.”
Mais do Dragão:
Veja como foi vitória sobre o São Paulo
– Agora alcançamos a marca de 45 pontos e eu tive o mesmo sentimento de quando estava aqui em 2016, que foi o acesso naquela época. Eu cheguei um uma missão dada pela diretoria, que era o objetivo de manter o Atlético com o segundo ano consecutivo na Série A. Quando assumi na segunda rodada o time estava no Z-4, e tivemos que trabalhar bastante para o dia de hoje. Agora estamos seis jogos invictos no Accioly e a terceira vitória consecutiva.
O Atlético com a vitória é o 13° colocado com 45 pontos, e esta na faixa de classificação para a Copa Sulamericana de 2021. Porém está é a mesma pontuação do primeiro time que abre a faixa de classificação para a Pré-Libertadores, o Athletico/PR oitavo, com os mesmos 45.
Devido a conquista do Palmeiras da Libertadores da América, e a final da Copa do Brasil ser entre o próprio Palmeiras contra o Grêmio, o G-6 virou G-8, desta forma o oitavo colocado garante vaga no principal torneio das américas. Devido a isso o técnico do Atlético sonha alto, em alcançar as outras “metas”.
– Hoje alcançamos a meta de permanência na Série A, agora vamos buscar a segunda meta que é a de uma vaga na Sulamericana. Vamos buscar os nossos sonhos, somos do tamanho de nossos sonhos e sempre sonhei alto com o Atlético, desde quando cheguei em 2016 e fui campeão. Cumprimos a primeira meta, agora buscamos a Sulamericana e depois a terceira meta que é uma Libertadores. Vamos buscar aquilo que a competição nos oferecer nas próximas cinco rodadas. Continuaremos sonhando alto.